Após a vitória do São Paulo de 1 a 0 sobre o Grêmio ontem (17) o técnico Luis Zubeldía, que perdeu Alisson para lesão durante a partida, reservou a coletiva pós jogo para pedir suporte no elenco, clamando a carência na posição de volante e zagueiro.
O volante Alisson que estava jogando muito bem na partida acabou sofrendo uma fratura no tornozelo direito no segundo tempo de jogo, com o clube assumindo após o jogo que será necessária cirurgia para resolver o caso do atleta. A lesão do atleta não significa apenas um jogador a menos no plantel, mas sim um urgente problema na posição. Com o lesionado, Luis Zubeldía perde os dois titulares na posição (Alisson e Pablo Maia), contando agora apenas com 2 atletas na volantia, sendo eles Luiz Gustavo, que estava suspenso na partida contra o tricolor gaúcho, e Bobadilla.
-“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”- disse Zubeldía
O técnico aproveitou para sofrer com a perda do atleta que vinha de uma fase muito boa:
– “Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza” – clamou o técnico
O time se encontra em uma difícil decisão sem os titulares, sendo forçado a buscar urgentemente outros volantes. O clube foca seus esforços em adquirir Thiago Mendes do Al-Rayyan, do Catar. A transferência se mostra distante já que o time asiático pretende mantê-lo no plantel mesmo com o desejo do atleta de ser transferido ao time brasileiro.
Além do volante, outro pedido do técnico Zubeldía foi buscar um novo zagueiro para substituir Diego Costa, que saiu do clube para o Krasnodar na Rússia.
– “São posições que vamos precisar (de reforço). Um extremo, posso colocar até um juvenil que tenha velocidade. Em posições de estrutura, é muito difícil, porque necessita experiência, minuto, rodagem. A bola passa com frequência pela zona central. Com goleiro não posso experimentar, com zagueiro não posso experimentar, com o volante não posso experimentar, com um centroavante também não”- Explicou o técnico sobre a dificuldade
Mesmo com o pedido de ajuda, o técnico aproveitou o fim da coletiva para parabenizar o elenco sobre a vitória, elogiando principalmente a dominância no primeiro tempo:
-“Os primeiros 35 minutos foram um espetáculo. Se estivéssemos mais finos no ultimo passe, talvez terminasse 2 a 0. Com segurança com a bola, pressão na perda. Creio que no segundo tempo, se não acontece isso (lesão de Alisson), teríamos nos reencontrado novamente com nosso jogo. O importante é que conquistamos os três pontos, porque o que vale ter sensações de que jogamos bem se não somarmos três pontos?”- elogiou o treinador
Somando mais 3 pontos sobre o Grêmio o clube agora reconquista a quarta colocação na tabela com 30 pontos. A próxima parada no São Paulo será em Brasília para enfrentar o Juventude.