Nesta quarta feira, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Após um jogo de muita pressão do Botafogo, o São Paulo soube aguentar a pressão e assegurou o resultado de 0 a 0.
Durante a entrevista coletiva após o jogo, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldia, comentou sobre o jogo e destacou a melhora da equipe no segundo tempo.
“No primeiro tempo não conseguimos ter a bola, devido a pressão deles (Botafogo), com seus quatro jogadores de ataque, que estavam atacando os espaços da nossa defesa. Mas no segundo tempo conseguimos evoluir, tanto com os onze jogadores iniciais, quanto com os jogadores que entraram, e assim conseguimos nos adaptar na 2ª etapa.”
O técnico também comentou sobre o número de chances criadas pela equipe, e até comparou com a partida contra o Nacional, no Uruguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
“Bom, quanto ao número de criações de gols da equipe nós melhoramos, porque contra a equipe do Nacional nós não criamos nenhuma situação de gol. As partidas de copa são muito difíceis, ainda mais quando se jogo como visitante, então conseguir esse resultado fora de casa contra uma equipe qualificada como a do Botafogo é um bom resultado.”