Neste sábado (26), o UFC Singapura terá dois dos principais pesos-pena da história da organização, Max Holloway e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, como principal duelo da noite. Para este último, uma luta que pode ser a sua última no MMA.
De volta ao octógono depois de um longo afastamento gerado pela derrota para Alexander Volkanovski, o coreano chegou a pensar seriamente em parar de lutar. Mas o discurso parece ter mudado com o duelo contra o havaiano e o ‘Zumbi’ deixou em aberto seu futuro nas lutas
– Não sei mesmo se isso (a aposentadoria) vai acontecer. É muito difícil para um lutador saber quando é a hora de parar. Terei que ver o quão bem estarei na luta. Durante a luta, tenho que saber como estarei e, aí, decidir o que fazer – disse o ‘Zumbi Coreano’.
Caso decida por encerrar de vez a carreira, talvez não haja um adversário melhor para poder fechá-la com ‘chave de ouro’ do que Max Holloway. Os dois lutadores foram, nos últimos anos, parte de uma série de personagens que obtiveram sucesso no peso-pena do UFC e, no caso do ‘Blessed’, foram campeões da divisão. Algo que Jung chegou a tentar, mas sem sucesso.
Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Por conta deste desafio de ‘lendas’, o ‘Zumbi’ se mostrou mais tranquilo quanto às suas expectativas para encarar um rival que também está numa fase da carreira em que está mais longe do ‘title shot’ do que de lutas de interesse para os fãs de MMA,
– Eu sempre quis enfrentar o Max. Quando eu me imaginava lutando contra ele, eu esperava uma ‘guerra’. Nós dois vamos para cima desde o começo, então acho que vai ser uma luta divertida – declarou.