Após avançar nos 16 avos de final do Rio Open derrotando o chinês Bu Yunchaokete, o alemão Alexander Zverev comentou um pouco sobre a sensação do momento no mundo do tênis: o brasileiro João Fonseca.
Durante a entrevista do tenista alemão, o brasileiro estava em quadra e sendo derrotado pelo francês Alexandre Muller por 2 sets a 0 e acabou ficando pelo caminho no torneio.
Apesar disso, o considerado 2º melhor do mundo atualmente no esporte entende que João possui muito potencial, mas que é necessário que haja paciência com ele e o deixem criar sua própria história, sem comparações com os grandes nomes atuais do tênis.
“Gosto muito do João. Como tenista, é fantástico, e gosto dele também como jovem, como pessoa. Mas acho que, para o bem dele, temos que ter calma nas expectativas. Deixem que se desenvolva, que siga o seu caminho e faça a sua própria trajetória. Compará-lo agora ao (Carlos) Alcaraz, a mim ou fazer algo do gênero, não é justo para ele” – disse Zverev.
João Fonseca será um dos melhores para Zverev
Outo ponto ponto também abordado durante a entrevista pelo alemão, é que Fonseca foi campeão recentemente, no ATP 250 de Buenos Aires. Algo que é relativamente incomum vindo de tenistas ainda em início de carreira e que já trás atenções merecidas ao brasileiro.
“É fantástico o que ele está fazendo, acabou de ganhar um ATP 250. Ele é muito jovem e super talentoso. Tenho 100% de certeza que ele vai chegar a ficar entre os melhores. Mas, ainda vai levar tempo para ele se desenvolver.” – completou.
Continuação do Rio Open
Enquanto o brasileiro João Fonseca deixou o Rio Open, na noite desta quarta-feira (19), Zverev voltará à quadra na luta pelo título desta edição.
O duelo do alemão será contra o cazaque Alexander Shevchenko, válido pelas oitavas de final do torneio.
