Campeão do Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev voltou a ser número 2 do mundo na atualização do ranking da ATP. O alemão subiu para 7715 pontos e abriu 505 de vantagem para Carlos Alcaraz, que caiu nas oitavas de final na França e agora é o terceiro colocado.
Com a mudança no ranking, o ATP Finals pode ter um ‘grupo da morte’ com Jannik Sinner, número 1 do mundo, Alcaraz e Novak Djokovic, que permanece como 5º. O sérvio, no entanto, ainda tem mínima chance de ficar de fora do torneio em Turim, na Itália, que começa no próximo dia 10.
Ainda no top 10, outra grande mudança foi o australiano Alex de Minaur, que chegou até as quartas de final em Paris, subiu para o 8º lugar e entrou na zona de classificação para o ATP Finals. De Minaur somou apenas 20 pontos, mas foi beneficiado pelas quedas do russo Andrey Rublev e do búlgaro Grigor Dimitrov, que não defenderam os pontos do ano passado.
A semana será de definição dos oito classificados para o ATP Finals. Casper Ruud e Andrey Rublev disputam o ATP 250 de Metz, na França, enquanto o australiano Alex de Minaur joga o ATP 250 de Belgrado.