Agora sobre a gestão de Joan Laporta, que assumiu a presidência do Barcelona após vencer as eleições no inicio de março. O novo mandatário pretende negociar com Messi um novo contrato de até três temporadas para garantir que o craque argentino fique no clube. A informação é do grupo Disney.
Messi já sinalizou em algumas oportunidades que gostaria de deixar o clube, no entanto, Joan Laporta avisou no seu primeiro discurso como presidente do Barcelona, que a maior missão dele era manter o jogador no clube espanhol. Laporta sabe que não pode continuar pagando para Messi 75 milhões de euros líquidos anuais, cerca de R$ 476 milhões nas cifras atuais, que o argentino recebe atualmente, e estuda diferentes fórmulas para convencê-lo com um contrato a longo prazo que compense esta redução salarial. A única exigência que o craque faz é que o clube tenha um projeto para voltar a vencer a Champions League. Competição que o Barcelona não conquista desde a temporada 2014-2015.
Caso não fique na Catalunha, Messi que atualmente está com 34 anos pode jogar no PSG, Manchester City ou até mesmo ir atuar na MLS dos Estados Unidos.
+ Joan Laporta sobre Messi: “estou convencido que quer ficar”
+Messi recebe homenagem do Barcelona após se tornar recordista de jogos pelo clube
Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.