Cruzeiro

Clube jovem e líder isolada do Campeonato Baiano: quem é a Juazeirense, adversária do Cruzeiro na Copa do Brasil

Clube jovem e líder isolada do Campeonato Baiano: quem é a Juazeirense, adversária do Cruzeiro na Copa do Brasil
Foto: Maurícia da Matta/Juazeirense

O Cruzeiro descobriu, na tarde desta sexta-feira (23), sua adversária na terceira fase da Copa do Brasil. Se trata da Juazeirense, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. As partidas acontecerão nos dia 2 e 9 de junho, quando os Campeonatos Nacionais já tiverem se iniciado. Conheça agora um pouco mais sobre a equipe que buscará interromper a caminhada celeste na mais importante copa nacional.

Fundada em 2006, a Juazeirense é um clube bem jovem, visto que completará seus 15 anos anos e “debutará” no próximo mês de dezembro. Apesar da pouca idade, a equipe já tem alguns feitos locais relevantes, como ser terceiro lugar do Campeonato Baiano em cinco oportunidades, nos anos de 2013, 2015, 2016, 2018 e na última temporada, em 2020. Além disso, a agremiação já chegou a Série C do Campeonato Brasileiro, tendo disputado a competição após ser a quarta colocada da Série D 2017.

E como pôde-se observar, quando o assunto é Campeonato Baiano, a Juazeirense tem dado o que falar. Além das boas campanhas recentes, o clube de Juazeiro é o atual líder isolado da competição, com 17 pontos em oito jogos, quatro a mais que o segundo colocado, Atlético-BA. É importante ressaltar que os dois principais clubes baianos, Bahia e Vitória, disputam a competição com times alternativos e não fazem boa campanha.

O maior título da história da Juazeirense é, até então, a segunda divisão do Campeonato Baiano, vencida em 2011 pela equipe. A equipe manda seus jogos no estádio Adauto Morais, com capacidade para 8 mil pessoas. Nesta Copa do Brasil, a equipe baiana eliminou Sport e Volta Redonda.

Trajetória do Cruzeiro na Copa do Brasil 2021

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro eliminou o São Raimundo (RR), após empate em 1 a 1, que classificou a Raposa por ser melhor colocada no ranking da CBF, e o América (RN), na semana passada, após vitória celeste por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Diferentemente dos outros anos, em 2021 os times que participam da Copa Libertadores, os Campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, entram já na próxima fase, uma anterior ao que era praticado antes, quando ingressavam direto nas oitavas de final.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018) e único bicampeão consecutivo da história do torneio, o Cruzeiro tem como objetivo principal avançar o máximo possível na competição para arrecadar as premiações financeiras, que seriam importantes no difícil momento econômico vivido pelo clube, para depois pensar na luta pelo título da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo