No início da tarde desta terça feira (3), o Sport acertou a contratação do jogador Hernanes, de 36 anos. A pouco menos de um mês, o meia estava sem clube após rescindir o seu contrato com o São Paulo onde não tinha oportunidades com Hernán Crespo.
Hernanes chega para ser o cara do meio campo rubro-negro, que carece exatamente da posição do “profeta”. O meia chegou na noite da última segunda-feira (2) na capital pernambucana e agitou as redes sociais dos torcedores do Sport.
Hernanes têm uma carreira sólida dentro e fora do país. Ele explodiu para o o Brasil no próprio São Paulo em 2008, onde foi medalha de bronze pela seleção brasileira nos jogos de Pequim em 2008. Em 2010 foi vendido para a Lazio onde fez grandes temporadas, e se firmou na seleção brasileira onde foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.
Após a Copa, se transferiu para a Inter de Milão onde jogou três temporadas e foi vendido para a Juventus, onde teve curta passagem. Do futebol italiano, o meia foi vendido para o Hebei Fortune, da China onde passou dois anos.
De volta ao Brasil desde 2019, Hernanes fez 46 jogos e marcou 5 gols e deu 4 assistências. O meia chega com um salário baixo e dentro da realidade financeira do clube. O seu contrato até o final do ano mas com gatilhos caso metas sejam cumpridas.