O Vasco foi até Pernambuco, neste domingo (24), para enfrentar o Náutico, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou no duelo direto pelo acesso à elite do futebol brasileiro por 2 a 2. Os gols do Timbú foram marcados por Vinicius e Yago. Enquanto Nenê e Germán Cano marcaram para o Gigante da Colina, que chegou a abrir dois gols de diferença na primeira etapa.
O jogo
O primeiro tempo foi bem movimentado. Com um começo amarrado, o Náutico marcou a saída de bola vascaína e complicou o estilo de jogo de Diniz. Apesar dessa marcação pressão, o Vasco aproveitou muito bem as oportunidades que teve na primeira etapa. Após falha do zagueiro do Náutico, Rafael Ribeiro, Nenê, de primeira, bateu de longe tirando do goleiro e abriu o placar. O segundo do Gigante da Colina foi de Cano. Nenê deu um belo passe de letra pra Marquinhos Gabriel que tocou cruzado para o camisa 14 da Colina empurrar para dentro. O gol do Náutico saiu após um belo cruzamento do lateral-direito, Hereda, que achou o atacante, Vinicius, no segundo poste, fazendo 2 a 1.
Na segunda etapa o Náutico veio para buscar o empate e pressionou o Cruzmaltino desde o primeiro minuto. A pressão deu resultado e aos 12 minutos, após cobrança de falta na área, Yago marcou de cabeça e igualou o placar. O Vasco não conseguiu impor seu jogo em nenhum momento da partida e a pressão do Timbú seguiu até o final do Jogo, mas o placar ficou mesmo em 2 a 2.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Vasco é na próxima sexta-feira (29) contra o CSA, às 21:30h (horário de Brasília), em São Januário. Já o Náutico, enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, na próxima quinta-feira (28), às 21:30h (horário de Brasília).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.