Futebol Internacional

Napoli empata com a Roma e perde 100% de aproveitamento no Italiano

Roma x Napoli
Photo by Paolo Bruno/Getty Images

Na tarde deste domingo (24), Roma e Napoli entraram em campo no Estádio Olimpico, pela rodada nove da Serie A. Em uma partida física, as duas equipes empataram em 0 a 0, resultado que não alegra o torcedor de nenhum dos times. Mesmo com o empate, o Napoli permanece na liderança e invicto na competição.

O jogo

A partida começou com o time da casa se impondo e controlando a posse de bola. Tiveram duas boas chances nos primeiros minutos, mas não converteram em gols. Aos poucos, os visitantes começaram a se encaixar no jogo e produzir jogadas pela direita com Di Lorenzo e Politano, conseguindo escanteios e jogadas perigosas, dando trabalho para o ex-palmeiras Viña, que estava cuidando do setor.

A primeira grande chance do jogo foi com Abraham, o centro-avante da Roma. Aos 27 minutos, recebeu um lançamento e ficou cara a cara com Ospina, mas o atacante tirou muito do goleiro e chutou para fora. As duas equipes procuravam muito seus centro-avantes para fazer as jogadas. Insigne, a partir da metade do primeiro tempo, começou a produzir as jogadas do Napoli no meio campo.

Aos 41 minutos, o meia recebeu a bola na ponta esquerda da área, puxou para a perna direita e chutou colocado, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, do mesmo lugar, o italiano teve outra chance, mas chutou rasteiro e o goleiro defendeu. A partir dessa jogada, a partida começou a ficar mais intensa, com lances faltosos. E sem muitas chances de gol, a partida terminou empatada na primeira etapa.

No segundo tempo, a Roma foi superior, mas o primeiro gol foi quase do Napoli. Aos 13 minutos, Insigne recebeu um belo passe entre os zagueiros, cruzou e Osimhen disputou com Mancini. A bola pegou na trave e sobrou com Mário Rui, que chutou, mas pegou na zaga e foi para escanteio. Na jogada, Mancini precisou de atendimento médico. E outro jogador da Roma, na tentativa de evitar o gol, chocou-se com a trave com muita força, mas ficou bem após o lance.

A partir da entrada de El Shaarawy, a Roma melhorou no jogo e pressionou o adversário. Conseguiu algumas jogadas perigosas de ataque. Aos 26 minutos, o zagueiro Mancini quase marcou em um cabeceio após cruzamento na cobrança de falta. A bola passou perto da trave e o marcador permaneceu empatado. No minuto 35′, Mourinho foi expulso após muitas reclamações. O técnico, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e saiu da beira do campo.

Aos 43 minutos, o Napoli chegou a marcar um gol com Osimhen, em uma cabeçada após cruzamento na área, mas o atacante estava impedido. Depois disso, as duas equipes tentaram criar chances de gol, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Após a partida, depois de bater palmas para o árbitro, o técnico do Napoli também foi expulso.

Com o empate, o Napoli, que estava 100% na competição (8 vitórias em 8 jogos), perde pontos pela primeira vez, mas ainda segue líder e invicto, com 25 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Bologna, em casa, dia 28 de outubro. Já a Roma jogará contra o Cagliari, fora de casa, dia 27 de outubro. O time está na 4ª colocação no Italiano, acumulando 16 pontos.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Roma x Napoli, duelo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo