Como não se classificou para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona terá que se contentar com a disputa da Liga Europa durante o segundo semestre da temporada europeia. Inclusive, o clube catalão já entra em campo na próxima quinta-feira (17), para enfrentar o Napoli, em jogo válido pelos playoffs das oitavas do torneio. O técnico Xavi Hernández falou sobre a Liga Europa e admitiu uma certa raiva pelo Barcelona já ter sido eliminado da Champions.
— Na verdade me dá raiva ouvir a música da Liga dos Campeões e não estar lá. Agora temos a Liga Europa e é um título que o Barcelona nunca conquistou. É importante para nós e queremos mostrar que podemos competir com força na Europa. Além disso, se vencermos essa competição, vamos garantir presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. Estamos muito motivados, a Liga Europa também é uma grande competição — afirmou Xavi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo que o Barcelona esteja passando por um momento de reconstrução e que vem sendo marcado por uma instabilidade de resultados, o clube catalão ainda aparece como um dos favoritos ao título da Liga Europa. Sobre o assunto, o técnico Xavi Hernández descartou o favoritismo, embora tenha admitido que o Barça é um dos principais candidatos ao troféu.
— Vamos jogar diante de um rival com nível de Liga dos Campeões e que já mostrou a sua qualidade. Temos que ir passo a passo e buscar chegar o mais longe possível. Acredito que somos candidatos ao título, mas não favoritos. Neste jogo vamos ter uma grande noção daquilo que podemos buscar dentro da competição — disse Xavi.
A Liga Europa também pode ajudar o Barcelona a avaliar a evolução que vem tendo dentro da temporada. Com a última janela de transferências, quatro reforços chegaram ao clube, sendo três deles para o setor ofensivo. O Barça chegou a conseguir duas vitórias seguidas, sendo uma delas com grande atuação diante do Atlético de Madrid, no Camp Nou.
No último domingo (13), a equipe voltou a encontrar dificuldades contra o Espanyol e só conseguiu o empate no último lance, em gol marcado por Luuk de Jong. O jogo com o Napoli acontece na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (de Brasília), no Camp Nou.