Apesar da derrota por 4 a 0 para o Brasil, nessa terça-feira (29), em La Paz, na Bolívia, Marcelo Moreno confirmou a artilharia das Eliminatórias da América do Sul com 10 gols marcados em 16 partidas disputadas. Esta foi a primeira vez que o atacante boliviano se sagrou artilheiro da competição, quebrando uma hegemonia de 28 anos dos rivais.
A última vez que um atleta da Bolívia havia terminado a fase de classificação para a Copa do Mundo como artilheiro foi nas Eliminatórias para o Mundial de 1994. À época, William Ramallo anotou sete gols na competição e garantiu a vaga da seleção boliviana em sua última participação em Mundiais. Ao comentar a artilharia, Marcelo Moreno destacou a sua felicidade e revelou que ainda tem a meta de ajudar a Bolívia a conquistar classificação para a Copa do Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— É um feito muito grande para mim. Competimos com grandes estrelas do futebol mundial e estar à frente deles é algo que me deixa feliz. Infelizmente, não conseguimos vaga para a Copa do Mundo, mas é algo que ainda tenho como meta em minha carreira na seleção. O futebol sul-americano vem crescendo e a Bolívia também vem nesta crescente. Agora é erguer a cabeça e trabalhar para que possamos conquistar vaga no Mundial de 2026 — disse Marcelo Moreno.
Na atual edição das Eliminatórias, o atacante boliviano também se tornou o terceiro maior artilheiro da história da competição. Com 24 gols, o camisa 9 só fica atrás de Luís Suárez e Messi, com 29 e 28 gols cada, respectivamente.
Com o término das Eliminatórias, Marcelo Moreno retorna ao Cerro Porteño para a disputa do Campeonato Paraguaio. O atacante volta a campo nesta sexta-feira (01), para o duelo diante do 12 de Octubre. A equipe do boliviano está na segunda colocação da competição com 18 pontos, um atrás do líder Libertad.