A Inglaterra poderia ter se classificado à fase de oitavas de final da Copa do Mundo na última sexta-feira (25), quando enfrentou os Estados Unidos, no Al Bayt Stadium. No entanto, o empate sem gols deixou tudo em aberto para a últiam rodada, mesmo que os ingleses ainda tenham totais condições de avançar. O tropeço da rodada passada trouxe críticas aos ingleses, mas o atacante Harry Kane fez questão de afastar os primeiros ruídos.
— O time está bastante acostumado. Tivemos uma vitória por 6 a 2 sobre o Irã e então todo mundo estava falando sobre vencermos a Copa do Mundo. Agora então não tivemos um resultado ruim (empate em 0 a 0 contra os Estados Unidos) e é claro que as pessoas vão ter suas opiniões também. Mas isso faz parte dos grandes torneios de futebol — avaliou Kane.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de demonstrar a sua confiança no trabalho que vem sendo executado, Harry Kane reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir para a próxima rodada em busca de um resultado melhor no jogo diante de País de Gales. O atacante de 29 anos garantiu que os ingleses estão completamente focados para conseguir um resultado positivo.
— Estamos focados em nós mesmos. Sabemos de tudo o que é preciso para chegarmos à fase final da Copa do Mundo. Nós vamos manter o nosso foco e cientes de tudo o que precisamos fazer em campo. Espero que tudo saia como esperamos — afirmou Kane.
O atacante ainda é dúvida para o último jogo do grupo B, uma vez que sofreu uma lesão no pé ainda no jogo de estreia, contra o Irã. Após o empate com os Estados Unidos, Kane foi visto com o tornozelo direito bastante inchado e vem sendo avaliado pelo departamento médico da seleção inglesa. Durante o segundo tempo do último jogo, o técnico Gareth Southgate chegou a tirá-lo de campo para a entrada de Callum Wilson.