Basquete

Paulistano vence o União Corinthians em jogo equilibrado do início ao fim

União Corinthians e Paulistano
Divulgação/ NBB

O União Corinthians recebeu o Paulistano em Santa Cruz do Sul para o único jogo do dia pela NBB. As duas equipes tiveram seus momentos no primeiro tempo, mas sempre com um jogo muito equilibrado. No segundo tempo, o time da casa até começou bem, mas o Paulistano se reencontrou no jogo, retomou a vantagem no placar e venceu a partida por 78 a 72.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

União Corinthians 72 x 78 Paulistano

As duas equipes tiveram um primeiro quarto muito igual no jogo em Santa Cruz do Sul. O Paulistano achou uma boa sequência de jogadas na metade do quarto e abriu 13 pontos de vantagem, mas com boa atuação de Paulichi, o União Corinthians descontou e terminou com apenas seis pontos de desvantagem.

E o bom momento do União Corinthians no fim do primeiro quarto continuou no segundo. Aguerre, que passou em branco nos 10 minutos iniciais, entrou na partida com aproveitamento perfeito do perímetro para sair com 11 pontos. Simms também fez um excelente quarto. Com um jogo mais coletivo, onde os armadores encontraram os chutadores nos momentos certos, a equipe da casa subiu para 26 pontos e foi para o intervalo com a vantagem nas mãos.

O terceiro quarto trouxe um jogo ainda mais trabalhado e sem grandes destaques individuais. Com 7 minutos no relógio o União Corinthians aproveitou os erros ofensivos consecutivos dos visitantes para abrirem 11 pontos de vantagem, mas esse foi o último bom momento da equipe. Sem conseguir acionar Aguerre, o União Corinthians apenas observou a retomada da partida por parte do Paulistano. No último lance, com o jogo empatado, Aguerre fez seu único arremesso no quarto para conseguir a vantagem pro time da casa.

O último quarto trouxe a tensão de um jogo muito aberto e as duas equipes sentiram a pressão na quadra. As duas equipes mostraram cuidado até demais para armar as jogadas, o que fez as equipes estourarem o relógio ou precisarem chutar mesmo sem uma chance clara. Com essas poucas jogadas no quarto, o Paulistano conseguiu controlar o jogo e se manteve sempre a frente do placar, mesmo que com apenas uma posse de vantagem.

Com menos de um minuto no relógio e três pontos de diferença, Gui Abreu conseguiu um importante rebote ofensivo, recebeu a falta em baixo, foi para a linha de lances livre e converteu um deles. Com 46 segundos no relógio e quatro pontos atrás, o União Corinthians tentou um ataque rápido, mas Gui Abreu, novamente em rebote, conseguiu a posse. Sem fazer uma falta para impedir o Paulistano de gastar tempo, o time da casa não conseguiu roubar a bola, deu mais dois lances livres para Victão, que acertou os dois e finalizou a partida.

Destaques

União Corinthians – Aguerre: 15 pontos, três rebotes e dois roubos/ Enzo: 15 pontos, cinco rebotes e uma assistência/ Paulichi: 12 pontos.

Paulistano – Victão: 16 pontos, sete rebotes e um roubo/ Adyel: 14 pontos, seis rebotes e um roubo/ Barnes: 11 pontos, três assistências e um roubo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo