Após a derrota para o São Bernardo no último sábado (25) e um descanso de dois dias para os titulares, o elenco do São Paulo se reapresentou completo no CT da Barra Funda e iniciou os preparativos para o duelo contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, que será decisiva para definir o mando de campo das quartas de final.
Na atividade de hoje, Rogério Ceni comandou um treino técnico de posse de bola e marcação pressão em campo reduzido, dividindo os jogadores em cinco equipes diferentes. Depois disso, foi realizado um trabalho tático no campo completo, com dois times de 11 jogadores.
A boa notícia do dia fica por conta do lateral-direito Igor Vinícius, que participou de todo o treino com o elenco e pode voltar a ser relacionado no próximo jogo. Já o atacante Caio Matheus alternou entre o treino com bola e atividades individuais.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os atletas David, Diego Costa, Orejuela e Welington continuaram os trabalhos de transição para o campo sob olhares da preparação física, enquanto o zagueiro Arboleda fez exercícios específicos no gramado com a fisioterapia. Eles já haviam treinado na segunda-feira (27), durante a folga dos jogadores titulares.
O Tricolor corre contra o tempo para recuperar o máximo de jogadores possíveis antes do início do mata-mata. Um deles é o atacante Erison, substituto imediato de Calleri, que saiu de campo com dores no tornozelo na última partida e não deve mais jogar no Paulistão. Porém, ‘El Toro’ teve um avanço discreto em sua recuperação e não deve retornar tão brevemente.
O São Paulo volta a treinar na manhã desta quarta-feira (1) e seguirá o cronograma de atividades no CT até sábado (4) a noite, quando viaja para Ribeirão Preto para encarar o Botafogo-SP, no domingo (5), às 16h. Uma vitória do Tricolor garante o mando de campo nas quartas de final, mas caso não vença, precisará torcer por um tropeço do Água Santa, diante do São Bernardo, no ABC, no mesmo dia e horário.