Futebol Internacional

Em clássico movimentado, Juventus melhora no segundo tempo e bate o Torino

Foto: Valério Pennicino/Getty Images

No “Derby della Mole” de numero 179, deu Juve. Em um jogo marcado pela intensidade, principalmente no 2º tempo, a Juventus bateu o Torino por 4 a 2, no Allianz Stadium, em Turim, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, a velha senhora chega aos 35 pontos e pula para a 7ª posição do Calcio. Já o Torino cai para a 10ª posição com derrota, vendo sua chance de disputar um torneio europeu cada vez mais longe.

Primeiro tempo

Pra quem achava que a pressão inicial seria da Juve, se enganou. Começando de forma impositiva, o Torino foi encurralando os bianconeri. E a tática mostrou efeito imediato. Com dois minutos de jogo, após escanteio da direita, Singo desviou de cabeça e a bola sobrou no pé de Karamoh, que tocou na saída de Szczęsny. 1 a 0 para os granatas.

O gol prematuro dos visitantes parece ter abalado a equipe da Juventus, que passou a errar passes e a ver o Torino trabalhar bem a bola. Porém, aos poucos, La Vecchia Signora começou a entrar no jogo e explorar o corredor esquerdo, com o sérvio Kostic. E foi dali que saiu o empate da Juve. Aos dezesseis minutos, Kostic avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Vlahovic e encontrou Cuadrado. O colombiano puxou pro pé esquerdo e bateu colocado, sem chances para o goleiro Vanja. Tudo igual no Allianz Stadium, 1 a 1.

Com o empate, o jogo passou a ficar mais estudado, com ambas as equipes não querendo se expor. A partida ficou muito truncada, com as duas equipes parando o jogo a todo momento com faltas.

Porém, aos trinta e oito minutos, o jogo animou de novo. Após belo cruzamento de Ricardo Rodriguez, Sanabria testou cruzado, obrigando Szczęsny a operar um milagre. E aos quarenta e três minutos veio o desempate do Torino. O meia Ilic cruzou rasteiro, em diagonal, nos pés de Sanabria que só desviou. A bola passou entre o goleiro e a trave direita. 2 a 1 para o Torino.

E ao contrário do 1º gol sofrido, os bianconeri reagiram quase que imediatamente. Aos quarenta e sete minutos, quatro minutos após o gol do Torino, a Juve chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Danilo subiu mais que a zaga do Torino e cabeceou a bola, que bateu na trave e entrou. O goleiro Vanja chegou a tirar, mas a bola já tinha cruzado a linha. 2 a 2, tudo igual em Turim.

Segundo tempo

Já a segunda etapa começou bem mais intensa que a primeira, com as duas equipes tentando, na velocidade, impor seu ritmo.

Aos quarenta e nove minutos a primeira grande oportunidade. Após tabela com Fagioli, Vlahovic invadiu a área e bateu na saída de Vanja. A bola subiu demais e explodiu no travessão. E o Torino respondeu na mesma moeda. Aos sessenta e seis minutos, Miranchuk fez grande jogada e bateu colocado, mas a bola também foi no travessão.

Aos poucos a Juventus foi se impondo no jogo, criando oportunidades e ficando mais tempo com a bola. A questão física também passou a pesar a favor da La Vecchia Signora, já que possui muita qualidade em seu banco de reservas, fazendo com que a intensidade do time não caia.

E a superioridade “virou a virada”. Aos setenta e um minutos, após escanteio da direita, o zagueiro brasileiro Bremer subiu e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Vanja Milinkovic-Savic. 3 a 2 Juventus e o Torino nas cordas.

Com esperanças de conseguir ao menos o empate, o técnico Ivan Juric lançou a equipe grená ao ataque, porém, além de não conseguir exercer pressão, dava os contra ataques para a Juventus. E foi em um contra golpe que os bianconeri fecharam o placar. Após falta pela esquerda, a bola foi cruzada na área e passou por todo mundo, menos por Rabiot. O meia francês escorou e fez 4 a 2 Juventus, placar final no Derby della Mole.

A Juventus volta a campo no próximo domingo (05), quando vai ao Estádio Olímpico enfrentar a Roma, pelo Campeonato Italiano. Já o Torino recebe o Bologna, na próxima segunda (06), também pelo italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo