No próximo domingo (12), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. De olho em uma vaga na semifinal da competição, o Massa Bruta não poderá contar com alguns de seus principais jogadores.
A equipe de Bragança Paulista deverá ter algumas mudanças para o duelo com o Tricolor. O técnico Pedro Caixinha conta com uma lista de desfalques para o confronto. Dessa forma, o comandante do time paulista procura por soluções dentro do próprio elenco e algumas delas já começam a dar resultados.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
É o caso do zagueiro Lucas Cunha, que chegou no início da temporada e já assumiu a posição de titular na zaga ao lado de Natan. Em 2023, o zagueiro participou de oito jogos, não marcou nenhum gol e não distribuiu assistência. Entretanto, o jovem tem feito boas exibições com a camisa do Toro Loko e pode ajudar no decorrer do ano.
O atleta se destaca pela qualidade no passe, vigor físico, posicionamento defensivo e ofensivo. Além disso, demonstrou muita segurança em campo e parece estar 100% adaptado ao estilo de jogo proposto por Pedro Caixinha. Por isso, é bem provável que Lucas Cunha inicie a partida diante do Botafogo-SP entre os titulares.
+ Aos poucos, Gustavinho começa a despontar no Red Bull Bragantino
Na temporada 2023, o RB Bragantino disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Ou seja, o calendário deve ser apertado e com a sequência de jogos é natural que alguns jogadores acabe se lesionando. Assim, contar com um plantel cheio e de qualidade é fundamental para os objetivos da agremiação.