Red Bull Bragantino

Aos poucos, Gustavinho começa a despontar no Red Bull Bragantino

Na última rodada, Gustavinho foi eleito o craque do jogo. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Na última rodada, Gustavinho foi eleito o craque do jogo. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

No próximo domingo (12), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. De olho em uma vaga na semifinal, o Massa Bruta não poderá contar com alguns de seus principais jogadores para o embate com o Tricolor.

A equipe de Bragança Paulista deverá ter algumas mudanças para o duelo com o Pantera. O técnico Pedro Caixinha conta com uma lista de desfalques para o confronto com o Tricolor. Alerrandro (se recupera de uma lesão muscular na coxa), Guilherme (sofreu uma torção no tornozelo) e Helinho (segue em tratamento de uma lesão no ligamento do joelho).

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Kevin Lomónaco (sofreu um estiramento na coxa), Léo Ortiz (passou por uma cirurgia no joelho), Lucas Evangelista (se recupera de uma torção no tornozelo), Raul (realizou uma cirurgia no joelho), Thiago Borbas (sentiu um desconforto muscular) e Vitinho (cirurgia na clavícula) estão entregues ao Departamento Médico.

Sendo assim, alguns jogadores da base começaram a ganhar mais oportunidades na temporada 2023. É o caso do meio-campista Gustavinho, que aos 18 anos, já começa a despontar com a camisa do Massa Bruta. As arrancadas, a qualidade no passe, a técnica apurada e o drible são algumas de suas principais características.

+ Red Bull Bragantino vence São Bento e chega com moral às quartas de final do Paulistão

Além disso, o jogador se destaca por chegar a frente e marcar gols. Na atual temporada, Gustavinho participou de 11 jogos, com dois gols anotados (média de 0,18 por partida) e uma assistência distribuída (média de 0,09 por jogo). Os números ainda são tímidos, mas o jovem já se tornou um dos xodós dos torcedores do clube paulista.

Por isso, é bem provável que o atleta ganhe cada vez mais minutos em campo e que o seu desempenho melhore no decorrer do ano. No Paulistão, o técnico Pedro Caixinha tem apostado na mescla entre jovens e experientes jogadores para dar mais equilibrio ao time durante os jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo