Na noite da última segunda-feira (11) o Internacional oficializou sua principal contratação para a temporada. Aos 33 anos, o centroavante Enner Valencia chega para solucionar os problemas ofensivos e com status de artilheiro no Beira-Rio. Afinal, foi o quinto jogador quem mais marcou gols na Europa entre junho do ano passado e agora.
Chegando ao Internacional para o segundo semestre, então, Enner Valencia se mostrou ansioso por estar próximo da torcida Colorada. Afinal, segundo o centroavante em entrevista para o “Mundo Colorado”, os adeptos da equipe gaúcha mostram carinho por ele desde muito antes do anúncio oficial.
– Primeiro dizer que estamos muito felizes, muito contentes pelo carinho. Não fui anunciado ainda e toda a torcida do Inter já está me escrevendo por todos os lados. A verdade é que estão me mostrando um carinho antes mesmo de estar lá e imagino que, estando lá, será muito mais. Espero estar, em breve, com a torcida – disse Enner Valencia.
Na sequência, o equatoriano ainda confirmou que está acompanhando o desenvolvimento da equipe. Mesmo na Turquia, Enner Valencia afirmou ter assistido praticamente todos os jogos do Internacional na temporada. De quebra, ele ainda aproveitou para elogiar a qualidade do Clube do Povo.
– Em todos esses dias tenho assistido a muitas partidas. Estou vendo a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e já estou com vontade de ajudar a equipe. Vejo que temos um grande time, um grande Clube, onde ainda estão começando os torneios. Sabemos que são torneios muito difíceis, mas acredito que estamos preparados – continuou Enner Valencia.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, ele ainda relembrou um antigo encontro com o Internacional. Quando ainda iniciava a carreira, no Emelec, Enner Valencia enfrentou o Colorado pela Libertadores da América de 2010. Ao relembrar, o centroavante exaltou a qualidade de D’Alessandro, além de mostrar conhecimento sobre a história do Clube do Povo.
– Passaram por lá grandes jogadores. D’Alessandro, que me lembro de ter enfrentado na Copa Libertadores. É um grande clube e acredito que, naquele ano, foram campeões da Libertadores. Agora vamos escrever o nosso nome. Vamos colocar o nosso nome na história do Clube – finalizou Enner Valencia.