Nos exames de pré-temporada do Sesc Flamengo, Helena foi diagnosticada com um pequeno problema cardíaco. Foi constatado que a ponteira tem Comunicação Interatrial do tipo Ostium Secundum, uma pequena lesão considerada frequente. A jogadora vai passar por cirurgia na próxima quarta-feira (20) e deve voltar às quadras ainda no primeiro turno da Superliga.
O procedimento é pouco invasivo, feito com cortes pequenos e sedação local. Helena disse estar tranquila e que decidiu adiar a operaçã para conseguir disputar o Campeonato Mundial com a Seleção sub-21 em agosto. A ponteira foi um dos destaques na campanha do terceiro lugar do Brasil na competição.
+ CBG divulga convocados para o Mundial de ginástica artística: ‘Equipe experiente’
– Estou muito tranquila em relação à cirurgia. É algo que eu sabia que teria que ser feito e o Sesc-Flamengo está me dando todo suporte. Não quis abrir mão desse mundial com a minha seleção, então me propus a fazer agora, em setembro. Vou me cuidar muito, fazer tudo que estiver a meu alcance para o mais breve possível já estar 100% e à disposição da comissão – disse Helena ao portal Globoesporte.com.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Marcelle – líbero reserva do Sesc Flamengo – passou pelo mesmo tipo de procedimento no coração na temporada passada e se mantém jogando em alto nível. Antes da Superliga, o Sesc Flamengo disputa o Campeonato Carioca, que ainda não teve o calendário divulgado pela federação local.