O Dentil Praia Clube encarou o Eczacibasi Dynavit na madrugada desse sábado (16), em Hangzhou, na China, pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. Único representante do Brasil nessa fase, o time mineiro não conseguiu conter o volume de jogo do adversário e levou 3 sets a 1, em parciais de 25/16, 25/12, 25/27 e 25/22.
Na madrugada desse domingo (17), o Praia Clube volta à quadra para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o perdedor da semifinal entre Vakifbank (TUR) e Tianjin Bohai Bank (CHN), enquanto o Eczacibasi encara o vencedor da série na final neste domingo (17), às 8h30min.
O Dentil Praia Clube até saiu na frente do placar no primeiro set, mas não conseguiu conter o ritmo do rival na sequência. Sacando forte, o Eczacibasi Dynavit quebrou a recepção brasileira e a levantadora Naz conseguiu distribuir o jogo de forma homogênea. Por sua vez, as atacantes do time brasileiro não se tiveram bom aproveitamento e o time turco aplicou 25/16 no primeiro set.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ Confira a classificação atualizada da Superliga após o fim da 7ª semana
O Eczacibasi Dynavit (TUR) foi ainda mais dominante no segundo set. Com o bloqueio encaixado por causa do saque agressivo, o time turco anulou as principais atacantes do Dentil Praia Clube e se sobressaiu em quadra. Com mais de 10 pontos de diferença no placar, o treinador Ferhat Akbas pôde poupar as titulares na metade do set e dar rodagem as reservas. Assim, o Eczacibasi foi admistrando o jogo e terminou a parcial com 25-12 para abrir 2 x 0 no jogo.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Com os dois times evitando cometer erros de saque, o jogo fluiu mais e o Praia Clube conseguiu se aproveitar da fragilidade das reservas do Eczacibasi para ficar a frente do placar na reta final. Ferhat Akbas tentou retornar com Boskovic, mas o Praia Clube conseguiu ter tranquilidade para administrar o jogo e descontar o placar com 27 a 25 na terceira parcial: 1 a 2.
No quarto set, Ferhat Akbas começou com as titulares desde o início da parcial e o time abriu vantagem no marcador logo de início. Por sua vez, o Praia Clube conseguiu controlar a ansiedade após o set vencido, diminuiu o número de erros, e não deixou o rival deslanchar no placar. Entretanto, o Eczacibasi jogou com o passe na mão e Naz pôde distribuir o jogo com tranquilidade. Assim, Boskovic foi mais acionada no ataque e a equipe turca venceu a parcial por 25/22.
Semifinal Mundial de Clubes: Eczacibasi Dynavit (TUR) 3 x 1 Dentil Praia Clube (BRA) – 25/16, 25/12, 25/27 e 25/22
- Eczacibasi Dynavit (TUR): Boskovic 23, Stevanovic 14, Voronkova 13, Baladin 11, Alexa Gray 9, Jack 4, Arici 1, Erkek 1, Sahin 1 e Czyrnianska 1.
- Dentil Praia Clube (BRA): Tainara 19, Lorena 11, Rabadzhieva 6, Pri Souza 6, Milka 4, Naiane 3, Kuznetsova 2, Kasiely 2, Monique 2 e Adenízia 1.