A busca por um novo camisa 9 movimentou o dia do Athletico nesta sexta-feira (26). O clube entende que o setor é uma prioridade e negociou com muitos nomes. O Furacão melhorou a oferta por Adam Bareiro, do San Lorenzo, mas horas depois da negociação ter avançado, o presidente do clube argentino confirmou que negou a proposta. No meio disso, o Athletico optou por voltar às negociações com o América, pelo uruguaio Gonzalo Mastraini.
+ Presidente do América-MG diz que prefere negociar Mastriani com Athletico
De acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, o Athletico havia feito uma nova e definitiva oferta pela contratação do centroavante paraguaio de 27 anos. Entretanto, Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, confirmou que não liberaria Adam Bareiro neste momento.
Com isso, o Furacão agiu de maneira rápida e retomou as conversas por Mastriani. O uruguaio, inclusive, marcou cinco gols na última quinta-feira (25) e está em alta no mercado. Segundo o jornalista uruguaio Fabián Bertolini, da rádio uruguaia VQV Futbol, confirmou que o jogador está perto de ser reforço do Athletico.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As conversas do Athletico com o América começaram no início de dezembro, mas o clube queria o empréstimo de alguns jogadores, mas com a recusa dos atletas a negociação esfriou. Depois de ir atrás de outros nomes no mercado, os clubes parecem ter chegado a um novo acordo e o jogador pode ser o reforço do Furacão.
Apesar da negociação com Bareiro e Mastriani, o Athletico também esteve negociando com o atacante, o argentino Lucas Di Yorio, de 27 anos, que atua no Pachuca. A negociação está bem avançada e o jogador deve chegar em Curitiba, mesmo com a chegada de um outro atacante. Caso as duas negociações avancem, o Athletico chegaria a 11 atletas estrangeiros no elenco.