A manhã desta quinta-feira (22) começou agitada na Fórmula 1. A equipe Haas anunciou que Romain Grosjean e Kevin Magnussen deixarão a escuderia após a temporada atual. Com a saída da dupla de pilotos cresce a expectativa para que Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, assuma uma das vagas do time em 2021.
Mick Schumacher está com 21 anos e lidera a Fórmula 2, que é a principal categoria de acesso para a F1. Suas chances são grandes de ingressar na categoria, pois ele é piloto da escola da Ferrari, que fornece os motores para a Haas e faz pressão na escuderia americana para contratar o jovem alemão para 2020.
Sobre os atuais pilotos do time americano, Romain Grosjean está na Haas desde a chegada da equipe à Fórmula 1, em 2016. Seu melhor resultado foi uma quarta colocação, em 2018, e sua melhor posição no campeonato foi um 13º lugar, em 2016 e 2017. Kevin Magnussen à escuderia um ano após o francês, tendo um quinto lugar como seu melhor resultado em corridas, mas ele ficou em nono no mundial de 2018.
Para 2021, 11 cockpits já estão ocupados. A Aston Martin, que substituirá a Racing Point, terá como pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll. Na Mclaren Daniel Ricciardo e Lando Norris guiarão os carros. A Ferrari já confirmou Charles Leclerc e Carlos Sainz. A Renault já anunciou o retorno de Fernando Alonso, que terá como companheiro Esteban Ocon. A Williams manterá George Rusell e Nicholas Latifi. Na Mercedes, Valtteri Bottas já renovou seu contrato.
Neste fim de semana, ocorre o grande prêmio de Portugal, que retorna a Fórmula 1 após 24 anos.