Copa do Nordeste

Bahia vence o Ceará no tempo normal e nas penalidades e garante o título da Copa do Nordeste

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É campeão! Tetracampeão! Neste sábado (8), Ceará e Bahia entraram no campo da Arena Castelão para definifr, de vez, o campeão da Copa do Nordeste de 2021, e o Bahia levou a melhor. Após vencer o Ceará no tempo normal por 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Gilberto, – o Ceará descontou com Jael, o duelo foi para as penalidades e o Esquadrão de Aço levou a melhor, vencendo o confronto por 4 a 2, se sagrando campeão da Copa do Nordeste, e garantindo seu quarto título da competição regional.

DUELO ABERTO E MUITA OFENSIVIDADE 

Ceará teve maior posse de bola e grandes chances de fazer gol, o Bahia chegou algumas vezes e fez, inclusive, o goleiro Richard trabalhar com três belas defesas e acabou impedindo que o esquadrão de aço abrisse o placar. A maior dificuldade do Ceará na competição, sem dúvida, foi a dificuldade de penetração na defesa do Bahia, que aumentou a marcação impedindo que o Ceará finalizasse mais durante a partida.

REDES BALANÇARAM E VITÓRIA BAIANA DO TEMPO NORMAL

Ceará tentou construir algumas oportunidades mas o Bahia dificultou, com um pênalti após toque de mão de Luiz Otávio. Rodriguinho conseguiu abrir o placar e Gilberto ampliou para o Bahia logo em seguida. Jael descontou para o Vozão na reta final do jogo e levou o duelo para as penalidades. Nos pênaltis, o Bahia venceu o Ceará por 4 a 2, e sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, na casa do rival.

Bahia conquista seu quarto título de Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Copa do Nordeste)

DESTAQUE DA PARTIDA

Nesse duelo não podemos deixar destacar as atuações dos goleiros. Pelo Ceará, Richard, que logo no primeiro tempo impediu que a equipe baiana abrisse o placar com duas grandes defesas, o arqueiro alvinegro foi fundamental e preciso na partida. E pro lado tricolor, Matheus Teixeira fez boas defesas, e ainda defendeu uma penalidade nas cobranças de pênaltis.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia agora volta suas atenções para o campeonato estadual. Já neste domingo (9), o time de Transição encara o Bahia de Feira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. O Ceará também jogará neste domingo, pelo Campeonato Cearense, contra o Caucaia.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo