Cuiabá vence Fortaleza e respira na luta contra o rebaixamento

Foto: Ascom Dourado

Cuiabá conquistou uma vitória importantíssima contra o Fortaleza na noite desta segunda-feira (6) na Arena Pantanal. Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Dourado venceu por 1×0 com gol de Elton e respira na luta contra o rebaixamento. Faltando apenas um jogo para o fim do Campeonato, o Cuiabá só precisa de um empate para escapar do rebaixamento.

O JOGO

O jogo começou com o domínio do Cuiabá perante o Fortaleza. Precisando dos três pontos, o Dourado foi para cima, e aos 8 minutos, Felipe Marques caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Elton pegou a bola e fez 1×0 Cuiabá na Arena Pantanal. O Cuiabá seguiu na frente, e o Leão não conseguia finalizar. Com mais posse de bola, o Dourado conseguiu sair na frente no placar.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor, finalizou, o que não fez no primeiro tempo. O Cuiabá se fechou defensivamente e buscava espaços para jogar. Walter fez boas defesas e evitou o gol do Leão várias vezes. Com isso, o Dourado se fechou defensivamente e contou com a falta de criação do Fortaleza, venceu a partida por 1×0 no último jogo do clube na Arena Pantanal em 2021.

DESTAQUES DA PARTIDA

Jonathan Cafú se movimentou bem no primeiro tempo, e junto com Elton e Walter, foram os destaques do Cuiabá na partida. Pelo lado do Fortaleza, Jackson foi bem, apesar de ser o autor do pênalti que originou o gol do Dourado.

TABELA

Com o resultado positivo, o Cuiabá saiu da zona e ocupa agora a 15º posição com 46 pontos. E o Fortaleza segue na quinta colocação com 55 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 38ª e última rodada do Brasileirão de 2021, o Cuiabá vai até a Vila Belmiro duelar contra o Santos. A bola rola na quinta-feira (9) às 21h30 (de Brasília). E o Fortaleza recebe o Bahia no Castelão, no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo