Tempo Real

Rafael Nadal atropela Djokovic, conquista 13º título de Roland Garros e iguala marca de Federer

Rafael Nadal conquista 13º troféu de Roland Garros (Photo by ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)
Rafael Nadal conquista 13º troféu de Roland Garros (Photo by ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)

Treze vezes Rafael Nadal! Maior campeão da história de Roland Garros, “Touro Miura” aumentou o legado neste domingo (11). O espanhol não tomou conhecimento de Novak Djokovic na grande decisão e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/2 e 7/5.

O Jogo

O primeiro set foi um verdadeiro atropelo de Rafael Nadal. Completamente irreconhecível, Novak Djokovic foi quebrado em todos os saques e viu o espanhol confirmar todos os serviços. Em apenas 48 minutos, Nadal despachou o sérvio em 6/0.

Atual número 1 do mundo e campeão do Australian Open nesta temporada, Novak Djokovic esboçou uma reação no segundo set e confirmou o saque em duas oportunidades, mas Rafael Nadal não deu chances ao sérvio e fechou em 6/2.

Partindo para o tudo ou nada no terceiro set, Djokovic mostrou, enfim, porque é um dos maiores da história. O sérvio teve um dos serviços quebrados, mas devolveu logo em seguida, conseguindo assumir a liderança por 4/3. Entretanto, Nadal se recuperou, conseguiu mais uma quebra, alcançando o 6/5, e sacou para o título, conquistando Roland Garros pela 13ª vez na carreira.

Números de Rafael Nadal

Além de conquistar o 13º título de Roland Garros, Rafael Nadal ainda chegou a outros números impressionantes na carreira. Aos 34 anos de idade, o espanhol alcançou 100 vitórias no Aberto da França, sendo derrotado em apenas duas oportunidades, e conquistou o 20º Grand Slam, igualando a marca de Roger Federer no posto de maiores vencedores da história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo