Campeonato Gaúcho

Grêmio domina o Inter, no Beira-Rio, e abre larga vantagem na semifinal do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

Internacional e Grêmio começaram a decidir, na tarde deste sábado (19), um dos finalistas do Campeonato Gaúcho. Jogando no Beira-Rio, o Tricolor controlou completamente as ações e colocou um pé na decisão. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Elias Manoel, Bitello e Diego Souza, de pênalti. Pelo lado Colorado, Paulo Victor ainda foi expulso.

Com este resultado, o Grêmio praticamente selou a classificação para a final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor só perde a vaga se for derrotado, na Arena, por um placar de quatro, ou mais, gols de diferença na Arena. Um triunfo do Internacional, com três de vantagem, levaria o duelo para as penalidades. O clássico da volta está marcado para a próxima quarta-feira (23).

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de controle do Grêmio

O jogo começou com domínio do mandante. O Internacional pressionava o Grêmio, que apenas se defendia com três volantes posicionados. Após um ataque fracassado do Inter, aos 11 minutos, Elias Manoel recebeu uma bola lançada, correu para a entrada da área colorada e tirou do goleiro Daniel para abrir o placar. O time da casa sentiu o gol e diminuiu o ritmo de jogo. Aos 23, Cuesta afastou mal e deu a bola nos pés do volante Bitello, que bateu de média distância. O goleiro Daniel espalmou para dentro e permitiu o segundo gol tricolor. Após isso, coube ao Grêmio controlar a inefetiva troca de passes do Internacional.

Segundo tempo de sacramentação do resultado

O Inter começou com sua característica de pressionar o adversário no começo da segunda etapa, mas não teve sucesso em seus ataques. O tricolor focou em se defender e garantir o placar conquistado. Até que, aos 16 minutos, o lateral Paulo Victor foi expulso ao acertar, com a sola da chuteira, na coxo do meia adversário, Campaz. Aos 27 minutos, então, Daniel dividiu com Elias e fez o pênalti. Diego Souza bateu no ângulo e determinou o placar final de 3 a 0. O confronto, inclusive, só não virou uma goleada em virtude das chances desperdiçadas pelo Grêmio nos minutos finais.

Agressão à Lucas Silva

Na hora do terceiro gol do Grêmio, mais um fato lamentável ocorreu no Beira-Rio. Quando os jogadores do Tricolor foram comemorar junto aos seus torcedores, o volante Lucas Silva foi acertado por um celular no rosto, objeto arremessado de onde havia torcedores do Internacional. Sangrando, o jogador precisou ficar alguns minutos fora da partida para fazer o curativo, mas conseguiu voltar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo