Futebol Internacional

Após derrota, Rúbem Amorim descarta chance de título português

Foto: Divulgação / Sporting

O Sporting perdeu o clássico decisivo para o Benfica, neste domingo (17), pela 30ª rodada do Campeonato Português, atuando no estádio José Alvalade. O resultado de 2 a 0 para o time adversário foi encarado pelo técnico Rúbem Amorim como o fim da disputa pelo título da competição nacional na atual temporada. Faltando quatro rodadas para o final, o Sporting tem nove pontos a menos do que o Porto, que é o líder.

— É muito difícil quando se perde a oportunidade de lutar por um título, mas precisamos levantar a cabeça e focar em outros objetivos que ainda temos na temporada. A Taça de Portugal é uma realidade e é por ela que vamos lutar até o final — disse o Rúbem Amorim à Sport TV de Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A derrota no clássico para o Benfica também recolocou o time rival com uma possibilidade de atingir a segunda colocação do Campeonato Português. A posição é bastante valorizada por dar uma vaga direta à Liga dos Campeões da próxima temporada. Agora a diferença entre as equipes é de seis pontos.

O Sporting, no entanto, ainda depende de suas próprias forças para garantir o segundo lugar do Campeonato Português. Neste momento, a comissão técnica trabalha com mais duas vitórias até o final para que o objetivo seja atingido. Na próxima rodada, o adversário será o Boavista, fora de casa. Depois, na sequência, o Sporting encara Gil Vicente, Portimonense e Santa Clara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo