Atlético-MG

Atlético-MG e Juventude se encontram no Mineirão, pelo Brasileirão, após 14 anos

Juventude x Atlético-MG. Alfredo Jaconi. Pedro Souza / Atlético
No primeiro turno, o Galo ganhou do Juventude e espera repetir o resultado no Mineirão. Foto: Pedro Souza / Atlético

Buscando objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Juventude se enfrentam no Mineirão, às 19 horas, em um duelo importante para os dois nessa reta final do torneio.

O Galo, líder isolado, com 8 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado, pode ser campeão contra o Palmeiras, na próxima terça-feira, mas para isso, uma vitória contra o Jaconero é vital para o objetivo do clube.

Para levantar a taça, em São Paulo, o Atlético-MG precisa vencer os seus dois próximos jogos e contar com o tropeço do Flamengo contra Inter e Grêmio, para enfim acabar com o jejum de 50 anos.

Com o retorno de Arana, Franco, Vargas e Savarino, que estavam defendendo suas seleções, o Galo deve ter todo o elenco à disposição para o jogo. Cuca só não deve contar com Junior Alonso e Nacho Fernández, ambos se recuperando de lesões. 

O Juventude volta a jogar em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, após 14 anos e tentará vencer pela primeira vez na história o Atlético-MG fora do Alfredo Jaconi. Foram 8 jogos, sendo 1 empate e 7 derrotas. Para aumentar o desafio, o time gaúcho não contará com seus destaques no campeonato, Guilherme Castilho e Vítor Mendes, que não jogarão por pertencerem ao Atlético-MG. Além deles, Bruninho, outro atleta vinculado ao clube mineiro, também não jogará.

Vivendo seu melhor momento no torneio, com 3 vitórias seguidas e saindo da zona do rebaixamento, o Jaconero encara o líder e na sequência enfrenta o Atlético-GO, em confronto direto contra o rebaixamento. Sair com pontos de Belo Horizonte ajudaria bastante na permanência do clube na primeira divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo