Palmeiras

Palmeiras enfrenta Fortaleza em busca de encerrar sequência negativa no Brasileirão

Imagem: Divulgação / César Greco / Palmeiras

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam na noite deste sábado (20), às 19h, na Arena Castelão. O clube alviverde vai em busca de uma vitória na competição, após duas grandes derrotas, uma contra o Atlético-GO, por 4 a 0, e a última em um clássico contra o São Paulo, dentro de casa. 

O histórico do Verdão em Fortaleza é favorável. Na cidade, o clube já disputou 29 partidas com 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas. No acúmulo de gols, foram 55 marcados e 33 sofridos. Especificamente contra o Fortaleza, na história alviverde, os dois clubes já se enfrentaram 16 vezes. Mas o time do nordeste fez parte da história do Palmeiras como o clube que levou a maior goleada em uma final do Brasileirão (8 a 2 em 1960, no pacaembu). 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No primeiro turno da competição, a vantagem foi do Fortaleza, jogo terminou em 3 a 2 com gols de Willian e Titi (contra) pelo lado alviverde.  

O Palmeiras está a sete dias da grande final da Libertadores e a comissão técnica deve apostar em um time misto para entrar em campo, com o objetivo de manter o ritmo dos titulares e ainda assim previnir lesões dos mesmos. Na última coletiva de Abel Ferreira, após o clássico, o técnico afirmou que seguirá o plano que traçou para o clube, independente dos resultados.

Para a partida, entram pendurados Kuscevic, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Rony, Deyverson, Abel Ferreira (técnico), Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo