Futebol Internacional

Bellerín tem lesão confirmada e aumenta lista de desfalques do Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

O técnico Xavi Hernández terá mais um problema para armar o Barcelona visando o próximo compromisso da equipe pela LaLiga. No sábado (01), às 16hs (de Brasília), o clube catalão terá pela frente o Mallorca, atuando fora de casa. O lateral direito Héctor Bellerín, que sentiu um desconforto na panturrila durante a semana, realizou um exame mais detalhado no local e, de acordo com a imprensa espanhola, deverá ficar de três a quatro semanas afastado dos gramados.

Com a ausência de Bellerín, o Barcelona ganha mais desfalques para a sequência da temporada, já que os zagueiros Jules Koundé e Ronald Araújo se machucaram a serviço das seleções de França e Uruguai, respectivamente. Além deles, Sergi Roberto ainda se recupera de um desconforto no músculo adutor e não tem presença garantida na próxima rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O problema para Xavi Hernández é ainda maior na medida em que a ausência dos jogadores também vai valer para a disputa da Liga dos Campeões. A tendência é que os atletas percam os dois compromissos contra a Inter de Milão, da Itália, pelo grupo C da competição continental. Além disso, o clássico com o Real Madrid também deve ser disputado com a equipe desfalcada.

A lateral direita aparece no momento como o grande problema para o Barcelona, principalmente se Sergi Roberto não tiver condições de atuar. De acordo com a mídia espanhola, Xavi poderá ter que improvisar algum jogador para o setor e nome mais indicado para isso é o zagueiro Eric García. Outra possibilidade seria a entrada de Álvaro Núñez, que foi contratado junto ao Athletic Bilbao.

O Barcelona tem 16 pontos e ocupa a segunda posição da LaLiga, apenas atrás do Real Madrid, que tem 18 pontos com 100% de aproveitamento. Na Liga dos Campeões o Barça também é o segundo, tendo somado três pontos em dois jogos. O líder é o Bayern de Munique, com seis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo