Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Hoffenheim e assume a liderança da Bundesliga

Borussia Dortmund vence Hoffenheim e assume liderança da Bundesliga
Photo by Alex Grimm/Getty Images

O Borussia Dortmund derrotou o Hoffenheim por 1 a 0 nesta sexta-feira (2) em partida válida pela quinta rodada da Bundesliga, com o gol marcado por Marco Reus assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão. A equipe de Edin Terzic volta a vencer no Signal Iduna Park depois de perder para o Werder Bremen na terceira rodada e tira a sequência positiva do Hoffenheim nos últimos três jogos com três vitórias.

O Hoffenheim teve a primeira chance da partida logo no primeiro minuto de jogo, em cruzamento pela direita, Geiger escorou e a bola bateu em Prömel e Kobel defendeu. A resposta do Borussia Dortmund foi rápida, logo após a reposição de Kobel, em contra-ataque, Wolf recebeu pela esquerda e chutou de fora e forçou Baumann a afastar a bola para o lado. Aos 16′, em jogada pela esquerda entre Reus, Bynoe-Gittens e Brandt, Reus apareceu para concluir e tocar para o fundo do gol de Baumann. No minuto 20′, Wolf cruza pela esquerda e Modeste cabeceia por cima da meta do Hoffenheim. Aos 22′, Brandt aciona Reus, o camisa 11 do Borussia passa para Modeste, o atacante francês cruza e Bynoe-Gittens resvala e a bola passa para linha de fundo e rente a trave. Aos 43′, um passe cavado de Meunier, Bellingham ajeitou de calcanhar e Reus cortou para dentro e ‘chapou’ levemente acima das traves de Baumann. No minuto 44′, Bellingham fez jogada individual, finalizou e Oliver Baumann jogou para escanteio.

A equipe treinada por André Breitenreiter teve problemas para superar a pressão do Dortmund. Ozan Kabak – Vogt – Akpoguma – Geiger – Prömel, elementos responsáveis por fazer o time do Hoffenheim andar tiveram suas chances de passes tiradas, e foram induzidos a forçar jogadas dessa forma, o BVB conseguiu recuperar diversas bolas e ter pouco campo para correr e gerar perigo de gol. Angelino – Kramaric – Baumgartner, jogadores de maior potencial de perigo de gol foram os mais prejudicados com a saída de bola travada do Hoffenheim.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Klopp projeta clássico diante do Everton e retorno de Darwin

O Hoffenheim se impôs no segundo tempo e criou mais chances de gol. Aos 6′, Damar acionou Rutter, o francês girou em cima do defensor do Dortmund e finalizou próximo a meta de Kobel. Aos 8′, novo cruzamento, Kramaric recebeu e de primeira finalizou para defesa de Kobel. Os Kreichgauers souberam se aproveitar da queda de pressão na bola e desorganização defensiva do Borussia para ganhar campo e chegar ao ataque.

O Borussia Dortmund perdeu ritmo e chegou a sua primeira chance clara aos 21′, em cruzamento de Meunier, a bola desviou e Thorgan Hazard finalizou em cima de Baumann, no rebote Modeste também finalizou em cima de Baumann. Aos 23′, Meunier apareceu no fundo, cruzou e Jude Bellingham subiu mais alto que a marcação e a bola passou por cima da meta do TSG. No minuto 39′, Reus recupera a posse, passa para Thorgan Hazard, o camisa 10 lança Anthony Modeste, o camisa 20 do Dortmund domina e finaliza longe da meta do Hoffenheim.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund vai a Leipzig enfrentar o RB, no sábado (10), às 10h30, na Red Bull Arena. O Hoffenheim no mesmo horário recebe o Mainz, na ProZero Arena, em Sinsheim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo