Conmebol Sul-Americana

Melgar bate Cuiabá, se classifica e equipe brasileira dá adeus a Copa Sul-Americana

(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá perdeu para o Melgar, do Peru, na noite desta quinta-feira (26) por 3 a 1, no Monumental de La Unsa, em Arequipa. O clube brasileiro já tinha dado adeus para a competição e só cumpria tabela, enquanto o clube peruano buscava se classificar para as oitavas da Sul-Americana, e com a vitória do River Plate-URU sobre o Racing, na Argentina, o Melgar conquistou a vaga para a próxima fase ao vencer o Dourado com gols de Archimbaud e Bordacahar (2x). Gustavo Nescau descontou para o Cuiabá.

O JOGO

O primeiro tempo no Monumental começou quente, com Melgar precisando da vitória para avançar de fase, já o Dourado só cumpria tabela, mas queria jogo. O time misto que foi ao Peru, queria mostrar serviço. O Cuiabá chegou a criar boas oportunidades, mas não chegou a balançar as redes.

O que de interessante aconteceu na etapa inicial, foi o lance polêmico, onde Kelvin Osório passou por dois marcadores perto da área e chutou cruzado. A bola resvalou no braço de Archimbaud, mas o árbitro Jhon Hinestroza não marcou pênalti. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Péres Guedes cabeceou na direção do gol, a bola bateu em Archibaud, e morreu dentro do gol de João Carlos. 1×0 Melgar.

No segundo tempo, o Cuiabá melhorou a marcação e foi pra cima. Aos 14 minutos, Gustavo Nescau aproveitou a tabelinha entre Osório e Cariús, apareceu livre dentro da área, e cabeceou para empatar a partida para o time brasileiro. O empate seria um bom resultado nas configurações do grupo para o Dourado, e que buscavam até a virada, mas a altitude começou a pesar, o cansaço apareceu, além da cabeça de Bordacahar no caminho.

A virada do Melgar veio aos 38 minutos, com essa cabeçada, e quatro minutos depois, Bordacahar fez o terceiro, novamente com assistência de Cuesta, que jogou a bola nas costas de João Lucas, Bordacahar só fez subir por trás do lateral do Dourado e ampliar a vantagem. 3 a 2 para o Melgar no Monumental de La Unsa, e está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

TABELA

E ao final da fase de grupos da Sul-Americana, o grupo B ficou assim: Melgar com doze pontos, o mesmo que o do Racing, segundo colocado. Cuiabá em terceiro com seis pontos, e o River do Uruguai, em quarto, com seis pontos conquistados em seis rodadas disputadas.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News mundo no Twitter,  Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora o Cuiabá foca na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (29), recebe, na Arena Pantanal, o Athletico.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo