Em coletiva, o técnico questionou decisões do árbitro, especialmente o gol do São Paulo apontado pelo assistente, e elogiou a partida do time esmeraldino. Para Enderson, o Goiás fez uma boa partida e poderia ter saído de campo com um resutado diferente.
“A gente fez um jogo bem competitivo. A gente sabia da força do São Paulo, que eles teriam mais posse.” disse Enderson. “Eu acho que a equipe fez um bom jogo, competiu demais, criou situações, defendeu bem, filtrou muitas situações. Infelizmente hoje esse resultado nos escapa com um peso da arbitragem, mas isso não é uma justificativa.”
O Goiás abriu o placar no primeiro tempo com Fernandão, mas sofreu o empate logo em seguida em lance polêmico. O gol de Brenner foi marcado pelo bandeira e confirmado pelo VAR. Ainda assim, o técnico e a torcida esmeraldina não concordaram com a decisão da arbitragem.
“O assistente ele não está em uma posição que passe segurança para ele se a bola tinha entrado ou não. A recomendação é que a gente possa terminar a jogada para que depois possa ser verificada. O bandeira levantou a bandeira, isso é um erro enorme”, afirmou o treinador. “Eu quero ver a imagem que essa bola está dentro do gol. Eu preciso ver pra poder me contentar, me acalmar, me dar paz. Porque é tão fácil marcar as coisas contra a gente e tão difícil, às vezes, de marcar à favor.”
O São Paulo virou o jogo aos 33 minutos do segundo tempo em chute de fora da área de Igor Gomes, em um momento que o Goiás criava mais. “A gente sofreu mais no primeiro tempo, mas acho que no segundo a gente conseguiu controlar mais até sair o segundo gol”, disse o técnico oesmeraldino.
Com o resultado, o Goiás continua na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos conquistados em 18 jogos e volta a campo no sábado, às 17h, na Serrinha, contra Athletico-PR.