Geral

Flamengo bate Paulistano e passa de fase nos playoffs da NBB

Flamengo Paulistano jogo 2
Divulgação/NBB

O Flamengo é semifinalista da NBB após bater o Paulistano na série melhor de cinco das quartas de final da competição. A equipe rubro-negra foi dominante na série, vencendo todos os três jogos da série e se classificou nos playoffs da competição.

O Flamengo foi totalmente dominante no primeiro tempo do jogo. A equipe carioca anotou 30 pontos apenas no primeiro quarto, quatro pontos a mais que o Paulistano conseguiu marcar nos dois quartos do primeiro tempo. Jogando contra uma defesa muito bem armada, que contestou os arremessos do perímetro, a equipe paulista terminou o primeiro tempo com 11 arremessos de três pontos sem acertar nenhum.

A equipe do Paulistano ainda tentou ensaiar uma recuperação na partida, vencendo o terceiro quarto por 27 a 17 e encostando ligeiramente no placar, mas a vantagem construída pelo Flamengo era grande demais. Com um Flamengo novamente dominante no último quarto, com uma defesa novamente encaixada e o ataque avassalador com 56% de aproveitamento do perímetro, a equipe rubro-negra conseguiu vencer e garantir a passagem para as semifinais do NBB.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Flamengo nas Semifinais

O Flamengo tem um plantel que se mostra de grande utilidade e versatilidade para a equipe. Com Yago, Olivinha, Balbi, Martínez, Dar Tucker entre outros excelentes jogadores, a rotação da equipe não se mostrou problema em momento nenhum. Com nenhum jogador alcançando uma pontuação desproporcional em comparação aos outros, a equipe mostrou equilíbrio no ataque com sete de 10 jogadores terminando a partida com aproveitamento maior que 50%.

Essa coletividade também é vista em outras estatísticas. A equipe foi a primeira no quesito assistências durante a temporada, o que mostra o grande entrosamento da equipe, o que os levou a ser a segunda equipe com maior média de pontuação.

Aproveitando-se do entrosamento do time, as bolas do perímetro foram as melhores armas para alcançar as semifinais, com médias de 13,2 arremessos certos de três pontos, mesmo que nenhum de seus jogadores tenha entrado na lista dos 10 maiores pontuadores do perímetro.

Destaques

Flamengo
Batista: 15 pontos, quatro rebotes e duas assistências;
Yago: 12 pontos, sete rebotes e seis assistências;
Martínez: 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Paulistano
Fuzaro: 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências;
André: 12 pontos, dois rebotes e uma assistência;
Cauê: 11 pontos, dois rebotes e três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo