Com a junção oficial do Esporte Clube Bahia ao Grupo City, conglomerado árabe que, junto ao Esquadrão, tem 12 times espalhados pelo mundo, mudanças e promessas já estão acontecendo em Salvador. De acordo com apuração do Bahia Notícias, os detentores de 90% da SAF Tricolor estão planejando melhorias no CT Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila. Com o objetivo de colocar a estrutura igual ao Etihard Campus, centro de treinamento do Manchester City.
Grupo City quer elevar patamar do CT do Bahia
Dentro os 12 clubes do Grupo City, a estrutura do Bahia, de acordo com Ferran Soriano, CEO do conglomerado, é a melhor. Isso disse o mesmo quando desembarcou pela segunda vez na capital baiana, no mês de maio. Com o investimento projetado, a ideia é colocar o CT no nível dos melhores da Europa.
“O Centro de Treinamento é muito bom. Comparo com outros clubes que a gente investiu. Em Palermo, temos que construir tudo porque não tem nada. Em Girona, tivemos que comprar terreno para construir do zero. Aqui está muito avançado mesmo, o CT é muito bom e merece melhoras, mas o ponto de saída é muito bom”, declarou Ferran Soriano no último dia 4 de maio, dia da assinatura entre as partes.
“O que temos no centro de treinamento está muito bem. Investimos em outros clubes que estava muito pior. Não temos urgência, por enquanto funciona, mas queremos revisar a situação toda”, acrescentou.
A ideia é ter mais campo para o time feminino e a base trabalharem, o que já está sendo pensado pelo CEO da equipe baiana, Raúl Aguirre.