Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani tropeça em casa e empata sem gols com o Brasil de Pelotas

Foto: Divulgação/Guarani

Sob forte calor na manhã deste sábado, o Guarani não saiu de empate sem gols com o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com igualdade, Bugre sobe a oito pontos, na parte debaixo da tabela, em 15º lugar e com a zona de rebaixamento batendo na porta, ao passo que o Xavante vai a dez, momentaneamente, em 10°.

O JOGO

O Guarani foi ligeiramente superior no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o forte sistema defensivo do Brasil. Com maior posse de bola e explorando o lado direito, Alviverde chegou mais perto de abrir o placar em chute de Eduardo Person, que beijou a trave – Bidu, em cobrança de falta, e Murilo Rangel também assustaram.

Na etapa complementar, com ritmo físico menos intenso por conta da temperatura elevada em Campinas, o Xavante pouco atacou e viu o time da casa criar as melhores chances, com Alemão, duas vezes, Murilo Rangel e Bruno Sávio, mas sem êxito para balançar as redes por conta da boa atuação do goleiro Rafael Martins.

E AGORA?

Os dois clubes, com tempo livre de preparação, voltam a campo só a partir do próximo fim de semana. Na sexta-feira, time campineiro viaja a Aracaju, onde enfrenta o Confiança, a partir das 19h15, no Estádio Batistão. O clube gaúcho, mais uma vez fora de casa, visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, na segunda-feira, às 20h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo