Na manhã deste sábado (16), o Borussia Dortmund com ataque inspirado marcou seis gols no Wolfsburg, a equipe da casa vencendo por 6×1 e se mantendo na busca do líder Bayern, na Bundesliga. Os gols do time aurinegros foram anotados por Rothe, Akanji, Witsel, Can e Haaland, duas vezes. Baku, no final do jogo, fez o gol de honra do Wolfsburg no Signal Iduna Park.
Primeiro Tempo
Se engana quem pensa que o primeiro tempo foi pressão 100% do time da casa. Os dois primeiros lances foram justamente da equipe do Wolfsburg. O lance crucial dos visitantes foi aos dois minutos do primeiro tempo, com uma bela triangulação, Nmecha finalizou, mas o goleiro Kobel fez bela defesa. A partir dos 20 minutos começou o verdadeiro massacre do Borussia Dortmund, com 23 do primeiro tempo, Julian Brandt cobrou escanteio e o jovem estreante de 17 anos, Rothe cabeceou e fez 1×0.
Dois Minutos depois, Witsel desarmou Kruse, passou para Haaland, o centroavante puxou o contra-ataque e tocou para Witsel, que trocando os papéis, marcou o segundo gol para a equipe da casa. E mais uma vez dois minutos depois foi a vez do zagueiro Akanji, após cruzamento de Marco Reus, o suíço desviou com o bico da chuteira para o fundo das redes.
Aos 34 minutos, após drible desconcertante no defensor do Wolfsburg, Emre Can chutou de perna esquerda no cantinho de Casteels, para fazer 4×0 ainda no primeiro tempo. Quatro minutos depois, enfim Haaland pode comemorar seu próprio gol. A zaga do Wolfsburg deu bobeira, Brandt lançou Marco Reus, que encontrou o norueguês sozinho dentro da área. Assim o atacante acabou com a contagem de cinco jogos sem gols.
Segundo Tempo
No retorno do segundo tempo a equipe visitante colocou Roussillon e Mbabu, na busca de fortificar a sua defesa e impedir que seja mais vazada. E assim o segundo tempo, começou da mesma forma do primeiro, Wolfsburg partindo para cima, mas sem nenhuma conclusão em forma de gol.
Com cinco minutos, Witsel teve uma ótima visão de jogo, achou o capitão Reus, que cara a cara com o goleiro finalizou em cima do próprio e mandou para escanteio. No lance seguinte, o meia alemão acionou Brandt, que achou Haaland mais uma vez sozinho dentro da área, e cara a cara com o goleiro ele não perde, anotando o 18º gol dele na Bundesliga.
Apesar do placar, o time Aurinegro seguiu mantendo pressão na área do Wolfsburg, com Reus e Haaland tendo outras chances claras, mas pararam em Casteels. Foi a vez do Wolfsburg atacar também, aos 21 minutos, em bate e rebate dentro da área, Aster Vranckx chutou forte, mas a bola apenas carimbou no travessão do goleiro Kobel.
E finalmente as 35 do segundo tempo, Nmecha chuta em cima do goleiro, no rebote, Baku chuta forte no ângulo do goleiro do Borussia, sai o primeiro gol do Wolfsburg.
Com a vitória, o Borussia Dormund fica a seis pontos do líder Bayern de Munique, que é o seu próximo adversário com confronto decisivo no sábado (23). O Wolfsburg por sua vez vai jogar em casa contra o Mainz 05, na sexta feira (22).
Ficha Técnica
Campeonato Alemão – Rodada 30
Borussia Dortmund 6×1 Wolfsburg
Data: 16/04/2022, 10:30 (horário de Brasília)
Escalações:
Borussia Dortmund (4-3-2-1) :
Kobel, Emre Can, Zagadou, Akanji(Pongracic), Rothe(Bynoe-Gittens), Bellingham, Witsel(Reinier), Wolf(Semic), Marco Reus, Brandt(Moukoko) e Haaland
Técnico: Marco Rose
Wolfsburg (3-4-3):
Casteels, Lacroix(Mbabu), Bornauw, John Brooks, Gerhardt, Schlager(Vranckx), Arnold, Baku, Nmecha(F.Nmecha), Wind e Max Kruse(Roussillon)
Técnico: Florian Kohfeldt
Estádio: Signal Iduna Park, Dortmund, Alemanha
Árbitro: Robert Schröder (ALE)