Internacional

Inter anuncia a contratação de Abel Hernández

Divulgação/Internacional

O Internacional comunicou, oficialmente, o atacante uruguaio Abel Hernández como novo reforço. O anúncio ocorreu, via redes sociais, na noite desta sexta-feira (28). O jogador, de 30 anos, chega em definitivo e terá contrato, junto ao colorado, por um período de um ano. Além disso, o vínculo poderá ser estendido, posteriormente, se assim for o desejo do clube gaúcho.

Abel Hernández estava sem clube desde que rompeu seu contrato, com o Al-Ahli, do Catar, no fim de junho. Livre no mercado, o atacante ficou, nos últimos 5 meses, por causa da pandemia de Covid-19, treinando a parte física no Uruguai.

Com 1,86 metros de altura, o uruguaio chega para suprir a carência de centroavantes no elenco vermelho. Sem Paolo Guerrero pelos próximos seis meses, graças a uma ruptura no joelho, e Yuri Alberto, afastado por cinco semanas com uma lesão na coxa, Hernández será o único camisa “9” no elenco de Eduardo Coudet.

O anúncio de Abel Hernández

Para anunciar o jogador, o Internacional fez uma série de postagens, nas redes sociais, visando dar visibilidade ao negócio. Primeiro, postou uma imagem de perfil do jogador, estimulando um certo mistério. Depois, divulgou um vídeo em que, o ex-atacante colorado, e conterrâneo de Hernández, Diego Forlán deseja boas vindas ao jogador. Por fim, divulgou nota oficial, em seu site, relembrando a carreira do jogador.

Atacante oriundo do Uruguai, Abel Hernández iniciou a carreira no Central Español, de seu país natal. Depois, passou por Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, CSKA, da Rússia e Al-Ahli, do Catar. Pela seleção uruguaia, é o terceiro maior artilheiro ainda em atividade, com 11 gols pela celeste, atrás apenas de Cavani e Suárez.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Inter anuncia a contratação de Abel Hernández | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo