Em busca do primeiro gol de falta com a camisa do Vasco, o lateral-direito Yago Pikachu vai disputar seu quinto Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Gigante da Colina. Em coletiva de imprensa transmitida pela Vasco TV, o jogador destacou a importância dos treinamentos de falta com Ramon Menezes, que foi um grande especialista no fundamento.
– Venho me cobrando muito. Quem convive com a gente, vê a dedicação que tenho para fazer o primeiro gol de falta. A cobrança vem de mim antes. Pode ter certeza. No Vasco ainda não tive a oportunidade, mas vai sair na hora certa. A gente continua treinando muito e esse gol vai sair.
Pikachu, ao ser questionado sobre a expectativa pela estreia do Vasco no Brasileirão, afirmou que a boa relação dentro do elenco vai ser um dos pontos positivos durante a temporada.
– A equipe tem conseguido fazer o que ele havia pedido. Nesses dois jogos do Carioca, mais amistosos, a gente tem mostrado um caminho bom. A expectativa é a melhor possível, pois estamos criando laço muito forte dentro do elenco. Tenho certeza de que vamos fazer uma melhor campanha.
PRINCIPAIS RESPOSTAS:
POSICIONAMENTO ADIANTADO
– Vinha jogando de lateral, mas no último amistoso contra o Volta Redonda vim jogando mais adiantado no lugar do Vinícius. Não é novidade pra mim. Então, não é surpresa eu estar em outra posição. Estou preparado e, onde o Ramon quiser, vou jogar com muita disposição.
CARINHO DAS CRIANÇAS
– Tenho duas filhas em casa e a gente vê o carinho delas. O apelido “Pikachu” atrai muitas crianças. Tento agradar, corresponder, bater foto e me sinto feliz em estar representando com a camisa do Vasco.
DUPLA COM ROSSI ANO PASSADO E ENTROSAMENTO COM VINICIUS
– Eu tinha jogado uma Copa São Paulo com o Rossi e a gente teve bom entrosamento. Antes da lesão, o Vinicius vinha passando por um bom momento. Ele se destacou e converso sempre com ele para orientar. A gente não quer que ele se destaque muito na marcação e precisamos explorar o forte dele no ataque. Não sei se estará à disposição na estreia, mas ele vai nos ajudar muito esse ano.
SONHO DE SELEÇÃO BRASILEIRA
– Um sonho que carrego sempre, desde quando me entendo por gente. Claro que tenho que trabalhar muito para chegar, existe uma forte concorrência e espero poder um dia realizar. Jogando no Vasco, se torna mais real. Um time grande. Cabe a mim trabalhar e um dia, com certeza, ela vai chegar.
CAYO TENÓRIO E NATHAN
– Acompanhei os dois na Copa São Paulo e hoje, convivendo com Tenório, vejo um jogador muito rápido. Um garoto que vem crescendo muito. Quando se sobe para o profissional, a cobrança é maior e é um menino que vai crescer. Ramon deixou claro que, como o campeonato é longo, vai ter oportunidade de jogar. A maratona de jogos vai possibilitar ele se firmar de vez.
Devido ao adiamento da partida diante do Palmeiras, que vai disputar a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Vasco vai estrear pelo Brasileirão na quinta-feira, em São Januário, contra o Sport. A partida será válida pela segunda rodada da competição.