Avaí

Lei do ex entra em ação, Ponte Preta vence o Avaí na Ressacada e assume a ponta da Série B

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

A Macaca assume a liderança provisoriamente, enquanto o retrospecto do Avaí, em casa, continua ruim. Desta vez, o Leão perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Estádio da Ressacada. Esta é a segunda derrota seguida do clube catarinense na Série B e a terceira em Florianópolis. O gol dos visitantes, que ainda podem ser ultrapassados pela Chapecoense na ponta da Série B, foi marcado por João Paulo, ex-Avaí.

O jogo

Os primeiros 10 minutos começaram lá e cá, com as duas equipes abertas e procurando o gol. O Avaí, a favor do vento, tentou explorar a velocidade de Kelvin pela direita, mas o atacante, que participou bastante do jogo nos primeiros 15 minutos, logo sumiu. A Ponte Preta conseguiu chegar ao gol do Frigeri mais fácil, mas não conseguiu ser muito efetiva. Isso se deu pela organização e marcação mais alta da Macaca, que obrigou o Leão a ficar mais atrás e ter dificuldade na saída de bola.

Muito atrás, o Avaí teve apenas 33% de posse, mesmo jogando em casa. A atuação ruim do meio ofensivo avaiano foi reflexo da pouca participação de jogadores como Daniel Amorim e Valdívia. Este último não faz uma boa atuação desde a primeira rodada, contra o Náutico. A primeira etapa foi marcada por poucas finalizações certas.

No segundo tempo, a Ponte começou pressionando o Leão. Logo aos 10 minutos, Pedro Castro deu um biquinho no pé de Moisés dentro da área e o juiz marcou o pênalti. A lei do ex se fez presente e João Paulo converteu para a Macaca. 1 a 0. O meia é o vice-artilheiro da Série B, com 6 gols e apenas 1 atrás do primeiro. Com o resultado negativo, Geninho colocou o time para frente: tirou Valdívia e Ralf e colocou dois atacantes, Rildo e Adryan.

Mesmo com as substituições, o poder de reação do Avaí continuou baixo. Daniel Amorim teve a melhor chance do segundo tempo, dentro da área, mas o goleiro Ivan defendeu. A partida continuou morna, com a Ponte se fechando bem e administrando o resultado. O Leão, desorganizado e sem padrão de jogo, não conseguiu se encontrar no último terço do campo. A equipe visitante não sofreu maiores sustos e conseguiu levar o resultado positivo para Campinas. Em contrapartida, o Avaí emenda uma sequência ruim na Série B e perde a oportunidade de se aproximar do meio da tabela.

Situação

Com os resultados parciais da rodada, o Avaí fica com 9 pontos e permanece na 9ª colocação. Já a Ponte Preta vira líder, com 17.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (20), às 11h. O jogo vai acontecer no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já a Ponte Preta recebe o Operário, no próximo sábado (19), às 19h. A partida acontecerá no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo