Preparando para a volta dos treinos, o Corinthians realizou testes em atletas, comissão técnica, staff e funcionários do CT Dr. Joaquim Grava na última quinta-feira (18). Dentre os testados, oito atletas estão positivo para o COVID-19.
Outros 19 atletas se apresentarão no CT Dr. Joaquim Grava, na segunda-feira (22), para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se tornarão de uso pessoal no dia a dia, além de materiais de treino como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas.
Outras cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos do centro de treinamento também foram diagnosticadas com o vírus e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. Todas são assintomáticas.
O clube seguirá as normas de segurança propostas pela Federação Paulista de Futebol, como:
– Não utilização de vestiários
– Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas)
– Pontos de higienização com álcool espalhados
– Divisão de grupos fixos
– Atividades ao ar livre no campo
– Fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato
– Sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos
A partir de terça-feira (23), os atletas liberados para o trabalho começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades.
Caso grave
Um dos membros da Comissão Técnica, o massagista Raimundo “Ceará”, apresentou sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora. Pertencente ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades, assim como todos que têm mais de 60 anos, e receberá acompanhamento médico diário.
Pingback: Quase 80% do elenco do Corinthians foi infectado com COVID-19 - Esporte News Mundo
Pingback: Corinthians treina pela primeira vez com todo o elenco à disposição