Palmeiras

Palmeiras conhecerá adversário das oitavas de finais da Libertadores nesta terça-feira; relembre os últimos confrontos na fase

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Nesta terça-feira (1), a CONMEBOL realizará um evento em Luque, no Paraguai, às 13:00 (horário de Brasília), para fazer o sorteio da fase final da Copa Libertadores de 2021. Já serão definidos os confrontos das oitavas de finais e o restante do chaveamento da competição até a final, prevista para acontecer em Montevidéu, em novembro. Com isso, o Palmeiras vai conhecer o adversário da próxima fase da competição e o que o aguarda para o restante do torneio continental.

Dessa maneira, relembre com o Esporte News Mundo os últimos confrontos do Verdão nas oitavas de finais das últimas três temporadas da competição:

DELFÍN

No ano passado, o Palmeiras enfrentou o Delfín, do Equador, na primeira fase do mata-mata da Libertadores e não teve problemas para avançar pelo adversário. No sétimo jogo de Abel Ferreira no comando técnico, o Verdão dominou o jogo de ida, fora de casa, e venceu o time equatoriano por 3 a 1, com um gol e duas assistências de Rony.

No Allianz Parque, novamente o Verdão teve facilidade para vencer o Delfín. Em noite inspirada de Gabriel Veron, autor de dois belos gols e uma assistência para Willian, o Alviverde goleou por 5 a 0 e garantiu a vaga para as quartas de finais da competição, em que teve o Libertad-PAR como oponente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GODOY CRUZ

Em 2019, o Palmeiras teve o Godoy Cruz, da Argentina, como adversário nas oitavas de finais da competição. Ainda com Luiz Felipe Scolari no comando técnico, o Verdão empatou o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 2, com gols de Borja e Felipe Melo e pênalti defendido por Weverton no final do primeiro tempo, quando o time brasileiro ainda perdia por 2 a 1.

No jogo de volta, o Palmeiras sofreu para abrir o placar, mas, após Raphael Veiga fazer o primeiro, de pênalti, aos 12 minutos da segunda etapa, o time de Felipão deslanchou. Com ótima atuação de Dudu, o Verdão venceu por 4 a 0 no Allianz Parque e avançou para as quartas de finais da Libertadores, fase em que foi eliminado para o Grêmio.

CERRO PORTEÑO

Também com Felipão como treinador, o Palmeiras teve o Cerro Porteño, do Paraguai, como adversário na Libertadores de 2018. No jogo de ida, em uma partida tranquila em Assunção, o Verdão venceu o time paraguaio por 2 a 0 sem grandes preocupações e com dois gols de Miguel Borja.

Apesar da boa vantagem construída fora de casa, o Palmeiras sofreu no Allianz Parque. Com cinco minutos de jogo, Felipe Melo foi expulso por uma entrada muito forte em Victor Cáceres e deixou o Alviverde com um a menos. Em vantagem numérica, o Cerro dominou as ações da partida e abriu o placar aos 12 minutos da etapa final, com gol de Santiago Arzamendia.

Mesmo com um a mais em campo e 75% de posse de bola na partida, o time paraguaio não conseguiu fazer o segundo gol para levar a partida para os pênaltis e o Palmeiras acabou se classificando para as quartas de finais. No final do jogo, Deyverson também foi expulso após confusão com Marcos Cáceres, o terceiro jogador a receber o cartão vermelho na partida.

Eliminado pelo Boca Juniors na semifinal, o Verdão acabaria campeão brasileiro naquela temporada.

MOMENTO PRÉ-SORTEIO

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras teve a segunda melhor campanha na fase de grupos e decidirá todos os confrontos como mandante, menos em um possível duelo contra o Atlético Mineiro, detentor da melhor pontuação.

Nessas três últimas campanhas (2018, 2019 e 2020), o Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos e sempre decidiu as classificações em casa.

+ Com melhor ataque da Libertadores, Abel Ferreira frisa: “Há margem para melhorar”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo