Campeonatos

Red Bull Bragantino almeja protagonismo na Copa São Paulo de 2022

Red Bull Bragantinose prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantinose prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Na última segunda-feira (13), a Federação Paulista de Futebol realizou o anúncio oficial das sedes e dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Red Bull Bragantino, caiu no grupo 19, com sede em Jaguariúna, e terá como adversários Jaguariúna, ABC-RN, e Fluminense-PI.

O Massa Bruta busca conquistar o seu primeiro troféu da maior competição de base do país. Além disso, essa é a primeira vez que o time de Bragança vai disputar a Copa São Paulo desde o anúncio da parceria com a Red Bull. Por isso, as expectativas são as melhores possíveis para este início de campeonato.

Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador Erick Martins falou sobre a volta da competição e os objetivos da agremiação.

– Temos uma grande expectativa para este retorno. Queremos protagonizar, avançar para as próximas fases da competição e manter um jogo dentro das diretrizes institucionais. Agora com a descoberta dos adversários, poderemos monitorar cada equipe e traçar as estratégias e táticas de cada jogo. – Revelou Erick.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por fim, o treinador rasgou elogios aos garotos do Red Bull Bragantino nesse período de preparação.

– O grupo vem trabalhando com bastante comprometimento e sabendo muito dos objetivos para a competição. Estamos fazendo um bom trabalho e isso é mérito da dedicação e compromisso dos jogadores. – Encerrou o treinador.

Melhor campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em 2001, a equipe do interior paulista fez a sua melhor campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou às semifinais da competição. Na primeira fase, o time de Bragança Paulista teve 100% de aproveitamento, em um grupo que contava com Palmeiras B, CFA-AM e Guarapiúna-BA.

Na fase de mata-mata, o Massa Bruta eliminou o Brasil de Farroupilha, o Criciúma e a Portuguesa. Nas semifinais, o clube paulista acabou eliminado pelo Roma Barueri, que viria a se tornar campeão do torneio após derrotar o São Paulo na grande final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo