Nesta quarta-feira (04) em nota oficial o São Paulo se manifestou contra a decisão do STJD que libera público nos jogos em que o Flamengo for mandante. O STJD aceitou, também nesta quarta-feira, o pedido do clube carioca que solicitava o retorno do público aos estádios quando o clube carioca tiver o mando de campo. A decisão é válida apenas para competições organizadas pela CBF e depende da carga máxima permitida pelos municípios envolvidos, além das exigências das autoridades locais.
O Tricolor também lembrou de um acordo entre os clubes para a volta de torcida nos estádios. No caso, o público só deveria voltar após um consenso entre todos. Confira: STJD libera público nos jogos do Flamengo quando o clube for mandante
Confira a nota oficial
O São Paulo Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia.
A propósito, é de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada.
Situação em São Paulo
O governo de São Paulo, liderado pelo governador João Doria, anunciou nesta quarta-feira (4) que a volta de torcidas aos estádios de futebol ocorrerá a partir de 1º de novembro, quando 90% da população adulta deverá estar completamente vacinada contra a Covid-19 no estado. A partir desta data, todos os eventos com público passam a ser liberados no estado, em limite de ocupação.