A suspensão de Gabriel Mesquita pelo terceiro amarelo abre espaço para retorno de Jefferson Paulino aos titulares do Guarani diante do Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, em São Luís.
Substituto natural para enfrentar o Tricolor, goleiro amarga um turno da Série B do Campeonato Brasileiro no banco de reservas.
LEIA MAIS: Focado no G4, Guarani perde 100% com Felipe Conceição no Brinco de Ouro
O camisa 12 perdeu a posição no meio de setembro, após empate com o Figueirense por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, quando teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa.
O jogador, enquanto esteve entregue ao Departamento Médico, viu a consolidação do concorrente entre os 11.
Vinculado ao time campineiro até 31 de janeiro de 2021, Jefferson ficou entre os suplentes nos últimos 15 jogos oficiais pela segunda divisão nacional depois de perder quatro confrontos por questão física: Sampaio Corrêa, América-MG, Ponte Preta e CRB, ainda no primeiro turno.
TOP 2
O período no banco de reservas, inclusive, é o segundo maior desde chegada do atleta ao Brinco de Ouro da Princesa em abril de 2019 – na oportunidade, perdeu a disputa interna para Kléver, titular em boa parte da arrancada na luta contra a zona de rebaixamento sob gestão de Thiago Carpini.
Prestigiado com o antigo treinador, Paulino totaliza 22 participações pelo Guarani na atual temporada e 24 gols sofridos – média de 1,09 – ao longo de 1.917 minutos.
No duelo a ser disputado no Castelão, Rafael Pin, terceira opção de Felipe Conceição para o setor, fica entre os suplentes.