Neste domingo (28) o Vasco da Gama empatou com o Bangu em 2 a 2 pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A partida, realizada em Brasília, contou com um lance bastante polêmico, no começo do confronto. Aos cinco minutos, o volante Jair foi expulso pelo árbrito Tarcizo Pinheiro Caetano após chegada contra o atleta walney, do Bangu, mas Jair havia acertado a bola. Dessa maneira, logo no início do jogo, o Gigante da Colina já estava sendo desfalcado e precisaria disputar um 10 x 11.
+ Vasco empata com Bangu em jogo polêmico pelo Campeonato Carioca
+ Vasco fecha a contratação de Sforza
O confronto acabou em empate, mas a direção do clube Cruz-maltino não aceitou a forma como foi apitado, e as 19:02 horas, o perfil oficial do Vasco da Gama postou uma nota afirmando o envio de um ofício à FERJ. O ofício requisitou que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não apitasse ou componha a equipe de arbitragem em partidas onde o clube esteja participando, seja qual for o campeonato, e além disso solicitou um esclarecimento sobre as decisões cometidas no domingo entre Vasco e Bangu. Veja o post oficial do Vasco no Twitter:
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O ofício destacava a expulsão declarada injusta contra o volante Jair, além de lances de agressão contra os atletas Paulinho, Vegetti Erick Marcus e Zé Gabriel, que segundo o clube, não tiveram o mesmo rigor de marcação pelo Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano. Sendo assim, após o empate contra o Bangu, o Vasco se encontra na terceira posição com 8 pontos, dois abaixo do líder Fluminense. O Gigante da Colina voltará para campo contra o Nova Iguaçu na quarta-feira (31), em casa, às 18:10 horas (horário de Brasília).