Athletico

Athletico vence o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro sub-20 com gol de Emersonn

Foto: Reprodução/Athletico

No último domingo (5) o Athletico visitou o Corinthians, no Parque São Jorge, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Com gol aos 40 minutos da etapa complementar, o Furacão conquista os três pontos e inicia a caminhada com o “pé direito”. Atualmente o rubro-negro ocupa a quarta posição do grupo B com saldo positivo de 1. A próxima rodada será contra o Fluminense no dia 18 de Junho em Curitiba.

Na primeira etapa o jogo estava sendo bastante estudado mas o time de aspirantes do rubro-negro era quem buscava mais as ações ofensivas, testando o arqueiro corinthiano logo aos 19 minutos com Renan Viana pelo lado esquerdo. Logo em seguida, aos 21 minutos Emersonn resvalou após cruzamento e Marcos Vinícius finalizou por cima do gol. A equipe da casa reagiu a partir dos 30 minutos e aos 36 teve a sua oportunidade mais perigosa com um chute de Arthur Souza, o goleiro Gabriel Pereira defendeu.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda etapa o Athletico voltou mais incisivo ainda, e seguia criando oportunidades como em finalizações de John Mercado e do meio-campista Carlos Eduardo, o atacante Arthur Souza testou novamente contra a meta athleticana, mais uma vez o arqueiro rubro-negro fez uma bela defesa. Mas aos 40 minutos, Emersonn arrancou, passou pelo meio de dois defensores paulistas, e fuzilou rasteiro para bater o goleiro e anotar o gol da equipe paranaense que triunfou por 1 a 0.

Com o resultado o Furacão no momento é o quarto colocado no grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20 com 3 pontos que têm o Vasco na liderança e o Internacional na frente do clube comandado por Pablo Fernandez. O destaque da partida foi mais uma vez o atacante goleador da rodada athleticana, que vem chamando a atenção nas categorias de base do CT do Caju e deve em breve ganhar oportunidades nos times mais acima. Menção para a segurança e confiança oferecida pelo goleiro Gabriel Pereira.

Na próxima rodada, o Athletico vai estrear em casa, na Arena da Baixada, contra a equipe sub-20 do Fluminense, que no momento ocupa a oitava posição após ter sido derrotado na partida de estreia. O jogo está anotado para o dia 18 de Junho às 10h com o Furacão de olho para assumir a liderança do grupo em busca de melhor posição para a seguinte fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo