Atlético-MG
No 100° jogo no novo Mineirão, Atlético encara o Flamengo em um dos confrontos mais equilibrados do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Atlético e Flamengo fazem, nesta quarta (07), um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil, que ainda terá o toque especial, para o alvinegro, de ser o 100° jogo do clube no Novo Mineirão. Além disso, o confronto dos dois clubes é um dos mais equilibrados da história do Brasileiro e o Galo tem uma estatística curiosa para se agarrar e vencer.
O Galo já realizou 99 jogos – 75 jogos como mandante – desde que o Mineirão foi reformado, são 58 vitórias, 21 empates e 20 derrotados na conta geral. Em uma marca histórica de 100 jogos, o alvinegro deseja vencer para celebrar esse momento. Mas não só isso serve de motivação para o clube. Uma curiosidade diferente é que Atlético e Flamengo se enfrentaram em quatro jogos, em Belo Horizonte, no mês de julho, com o Galo ainda invicto, com duas vitórias e dois empates. Outro mini tabu que o Galo pode manter.
Só em Campeonato Brasileiro, são 66 jogos e um histórico bastante equilibrado, com 26 vitórias alvinegras, 25 rubro-negras e 15 empates. Não só historicamente os times tem esse equilíbrio, hoje, apesar de não jogarem o que se espera, são considerados dois dos melhores times do país.
O último confronto entre os times, em 2020, teve goleada de 4 a 0 do Galo de Sampaoli pra cima do Flamengo de Dome – que foi demitido após o jogo. Agora, os dois clubes chegam em momentos equivalentes, de instabilidade, vencendo alguns jogos e perdendo outros, sem conseguirem manter uma sequência como era esperado dos dois grandes elencos. Por falar em elenco, o Galo tem uma baixa enorme, que é a lesão de Nacho Fernandez, já o Fla, tem a volta de Arrascaeta. Ou seja, enquanto um perde seu maestro, o outro ganha, o que pode ser o grande diferencial do jogo.
+ Vargas e Alonso treinam, e Alan Franco se reapresenta nesta terça-feira
O Galo só perdeu um dos últimos cinco confrontos, pelo Brasileiro, contra o Fla em BH. Os times se enfrentam às 19h.