Corinthians

100 vezes Yuri Alberto: Atacante do Corinthians registra marca histórica em momento de reabilitação no Timão; veja números

100 vezes Yuri Alberto: Atacante do Corinthians registra marca histórica em momento de reabilitação no Timão; veja números. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O atacante Yuri Alberto chegou a 100 jogos pelo Corinthians no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pelo Paulistão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Yuri Alberto chegou a 100 jogos pelo Corinthians no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pelo Paulistão.

Na ocasião, ele marcou o primeiro do Timão na partida, e pouco tempo depois, saiu lesionado e de maca já no fim do jogo.

+Com golaço no Derby, Rodrigo Garro derruba tabu de quase 20 anos sem gol de falta contra o Palmeiras

Foi o quarto gol dele nos últimos cinco jogos, sendo a terceira partida consecutiva que o atacante balança as redes.

Desde 2022 no Corinthians, Yuri tem um aproveitamento de 48,33%, com 38 vitórias, 31 empates e 31 derrotas, anotando 30 gols e nove assistências no período.

Em sua terceira temporada, Yuri está na fase mais goleadora, em média, pelo Timão. São quatro gols em nove jogos, superando as médias de 2022 e de 2023, quando anotou 11 gols em 28 jogos e quando marcou 15 gols em 63 jogos, respectivamente.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Com a pancada sofrida em joelhada do zagueiro Murilo, do Palmeiras, na costela, Yuri deve desfalcar o Corinthians na sequência do Paulistão, já que, além do tempo de recuperação, precisará readquirir a forma física e a reabilitação da musculatura, já que por conta desse tipo de lesão, o jogador precisará ficar em repouso.

Sem Yuri Alberto, o Corinthians entra em campo novamente nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. O adversário é o Cianorte, do Paraná, que joga em casa, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo